Uma decisão cheia de mistérios, emoção e muita rivalidade dentro de campo. É assim que CSE x ASA iniciam a busca pela última vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2022.
Durante a semana, as equipes buscaram a melhor condição técnica e tática para não fazer feio nas duas partidas.
O time do ASA, que terminou o Campeonato Alagoano na quinta colocação ainda na fase de classificação e não conseguiu chegar a fase classificatória, não joga uma partida oficial desde o dia 05 de maio, quando venceu o Murici por 2 x 1, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, na última rodada da fase classificatória do estadual.
O time comandado por Ademir Fonseca passa por um momento financeiro conturbado neste primeiro semestre. O clube está devendo dois meses de salários aos jogadores, comissão técnica e funcionários. Além de uma dívida que gerou bloqueio de suas contas, impossibilitando por exemplo o clube receber as cotas dos patrocinadores, o que causou grandes problemas financeiros no time. Mesmo com salários em atraso, os jogadores estão unidos em busca desta classificação à Copa do Brasil.
Já o CSE, terceiro colocado no Campeonato Alagoano, tendo conquistando pela primeira vez na história uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, quer ir mais adiante. O sonho de disputar uma Copa do Brasil de 2022 é compartilhado entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores.
Palmeira dos Índios vive um momento impar na história do futebol. Mesmo diante de tanta euforia por parte dos torcedores, que não poderão ver em campo o seu clube do coração, por causa da pandemia da covid-19, as equipes não falam em favoritismo.
ASA e CSE se enfrentaram duas vezes esse ano e ninguém saiu vitorioso. No primeiro encontro que aconteceu no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, ainda pela Copa Alagoas, o placar foi de 3 x 3. Já no Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, os clubes empataram em 0 x 0.
As equipes finalizaram as treinos na manhã deste sábado(22), em Arapiraca, o ASA, fez um treino leve. Já em Palmeira, o CSE, que vem de uma vitória no meio de semana, tem realizado trabalhos dentro de um planejamento para não sobrecarregar os atletas.
As únicas dúvidas no clube arapiraquense é quem será o substituto de Zé Wilson. Jogador ganhou folga após a última rodada do alagoano e não voltou ao clube. Marcos Antônio e Gabriel são opções para compor o meio de campo. Já no ataque, Daivisson sentiu fatiga, fez avaliação e segue sendo dúvida.
Técnico Ademir Fonseca (ASA)
O grande mistério é em torno das escalações. Jaelson Marcelino (CSE) e Ademir Fonseca (ASA) não divulgaram nenhuma pista de como vão iniciar a partida deste domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Jaelson Marcelino - Técnico do CSE
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222