04/09/2023 16:00:34
Esporte
Clássico entre ASA e CSE pelo Alagoano sub-20 termina com 16 jogadores expulsos
O ASA venceu o jogo por 2 a 1, mas partida ficou marcada por briga generalizada
Reprodução FAFTVJogadores de CSE e ASA brigam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Redação

O clássico do interior entre ASA e CSE no último sábado (2) terminou com a vitória do Alvinegro por 2 a 1, mas o que marcou a partida mesmo foi a confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes que ocorreu nos acréscimos do segundo tempo do jogo.

Ao todo 16 jogadores das duas equipes foram expulsos, sendo 9 do CSE e 7 do ASA, além de um membro da comissão técnica do ASA também acabou sendo excluído da partida por participar da briga. O árbitro do jogo Márcio dos Santos Oliveira revelou na súmula que no momento da confusão não conseguiu identificar todos os participantes do confronto, mas com o auxílio das imagens foi possível identificar.

Pelo lado do ASA, além do massagista Oziel Rodrigues Bonfim, também foram expulsos os jogadores 9-Stephen Marley Leite dos Santos, 18-Rian Guilherme Oliveira Lira, 14-Cawan Victor de Lima Santos, 8-Lucas Tenório Rodrigues, 4-João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, 6-Richarllysson Keslybernardo Silva, 5-Weslley Gabriel Menezes dos Santos.

Pelo lado tricolorido, o camisa 15-José Guilherme Alves de Alcântara, foi expulso momentos antes da confusão generalizada. Na súmula, o árbitro da partida alegou que ele chutou a bola em direção ao banco adversário, atingindo alguns atletas. Por se envolverem na briga, foram expulsos os seguintes jogadores: 9-Joao Expedito Oliveira Silva, 12-Marcos Davi Amorim dos Santos, 1-Hercules Max da Silva dos Santos, 11-Ygor Dantas da Silva Santos, 14-Jose Ivan Arrais Pereira da Silva, 17-Petrucio Raimundo da Rocha Filho, 8-Jose Matheus Felix da Silva Pereira e o 3-Thiago Antônio Santos do Nascimento.

Em todas as expulsões dos envolvidos na confusão, o árbitro do jogo, Márcio dos Santos Oliveira utilizou a seguinte justificativa: AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, HOUVE BRIGAS GENERALIZADAS, ONDE OCORRERAM VÁRIAS AGRESSÕES CONTRA OS SEUS ADVERSÁRIOS, COMO: CHUTES, SOCOS, PISÕES, EMPURRÕES, MURROS E DENTRE OUTRAS, O MESMO PARTICIPOU ATIVAMENTE DO EPISÓDIO DAS AGRESSÕES.

Confira abaixo o relato do árbitro na súmula sobre a confusão generalizada:

INFORMO QUE AOS 44 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI O ATLETA DE NÚMERO 15 O SR JOSÉ GUILHERME ALVES DE ALCANTARA DA EQUIPE DO CSE, PELO SEGUNDO CARTÃO AMARELO, POR CHUTAR A BOLA EM DIREÇÃO AO BANCO DE RESERVAS DA EQUIPE ADVERSÁRIA ATINGINDO ALGUNS DOS SUBSTITUTOS QUE ESTAVAM NO MOMENTO. O ATLETA SAIU DE CAMPO SEM CAUSAR CONFUSÃO. AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O ATLETA DO ASA DE Nº5 WESLLEY GABRIEL MENEZES DOS SANTOS E UM ATLETA DO CSE NÃO IDENTIFICADO, INICIOU EM CAMPO UM PRINCIPIO DE CONFRONTO ENTRE ELES, NO ENTANTO O CONFRONTO COLETIVO DEU INICIO LITERALMENTE FORA E DENTRE DO CAMPO, OCASIONANDO UM CONFRONTO GENERALIZADO ONDE OCORRERAM INÚMERAS AGRESSÕES COMO: MURROS, SOCOS, PISÕES, CHUTES, DENTRE OUTRAS AGRESSÕES. NO CAMPO DE JOGO NÃO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR TODOS OS ENVOLVIDOS, MAS APÓS VERIFICAR O VIDEO DA PARTIDA, CONSEGUIMOS IDENTIFICAR ALGUNS DOS ENVOLVIDOS NA AGRESSÕES, SÃO ELES: (ASA) MASSAGISTA OZIEL RODRIGUES BONFIM, OS ATLETAS Nº4 JOÃO LEONARDO ISIDORO DE ALMEIDA LAU, Nº 5 WESLLEY GABRIEL MENEZES DOS SANTOS, Nº 6 RICHARLLYSSON KESLYBERNARDO SILVA, Nº 8 LUCAS TENORIO RODRIGUES, Nº 9 STEPHEN MARLEY LEITE DOS SANTOS, Nº 14 CAWAN VICTOR DE LIMA SANTOS, Nº 18 RIAN GUILHERME OLIVEIRA LIRA, (CSE) Nº 1 HERCULES MAX DA SILVA DOS SANTOS, Nº 3 THIAGO ANTONIO SANTOS DO NASCIMENTO, Nº 8 JOSÉ MATHEUS FELIX DA SILVA PEREIRA, Nº 9 JOÃO EXPEDITO OLIVEIRA SILVA, Nº 11 YGOR DANTAS DA SILVA SANTOS, Nº 12 MARCOS DAVI AMORIM DOS SANTOS, Nº 14 JOSÉ IVAN ARRAIS PEREIRA DA SILVA, Nº 17 PETRUCIO RAIMUNDO DA ROCHA FILHO. FOI PRECISO A INTERVENÇÃO DOS POLICIAIS PARA CONTER TODO CONFRONTO ENTRE OS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA DAS EQUIPES. INFORMO QUE ATLETAS DE AMBAS AS EQUIPES QUE PARTICIPARAM DAS AGRESSÕES GENERALIZADAS, NÃO FOI POSSIVEL IDENTIFICA-LOS EM CAMPO, TAMPOUCO NO VIDEO DA PARTIDA. RELATO QUE ALGUNS MEMBROS DAS COMISSÕES TÉCNICAS DAS DUAS EQUIPES ENTRARAM EM CAMPO PARA TENTAR SEPARAR O CONFRONTO. APÓS A POLICIA CONTER O CONFRONTO GENERALIZADO, CHAMEI OS CAPITÃES DAS EQUIPES PARA INFORMAR O TÉRMINO DA PARTIDA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A INTEGRIDADE FÍSICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS, QUE NÃO HAVIA MAIS CLIMA PARA A CONTINUIDADE DA PARTIDA. INFORMEI TAMBÉM AOS CAPITÃES QUE SÓ INFORMARIA OS EXPULSOS DO CONFRONTO EM SÚMULA.

Clique e aqui e confira a súmula 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.