Na tarde desta quinta-feira (20), o elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) realizou mais um treino no gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, dando sequência a preparação para o jogo do domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, contra o CSE, no primeiro duelo em busca da terceira e última vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2022.
No trabalho realizado na tarde desta quinta-feira, coletivo em campo reduzido, o técnico Ademir Fonseca contou com os retornos dos jogadores Ítalo (lateral-esquerdo) e Dinda (meio campista), esse último estava entregue ao Departamento Médico (DM) do clube desde a 6ª rodada do Campeonato Alagoano, tratando de umA entorse no tornozelo direito. Já o lateral Ítalo sentiu fadiga muscular, passou por avaliação médica na quarta, e nesta quinta-feira pela manhã foi liberado para voltar a trabalhar com bola.
Ainda no DM
Seguem em tratamento no Departamento Médico os atletas Daivisson (atacante) e Adson (lateral-esquerdo). Adson tem contrato com o ASA, mas esse ano disputou o Campeonato Alagoano pelo time do Jaciobá de Pão de Açúcar. O jogador sofreu lesão lombar e no púbis, retornou ao ASA e iniciou tratamento ainda no decorrer no certame estadual. O atacante Daivisson sentiu fadiga muscular e segue fazendo tratamento com os fisioterapeutas. Ele deve passar por nova avaliação nesta sexta-feira (21).
Seletiva da Copa do Brasil
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), através do seu departamento de competições, definiu, em sorteio realizado na sede da entidade, em Maceió, os mandos de campo e horários das partidas entre ASA x CSE válidas pela seletiva da Copa do Brasil.
De acordo com o resultado do sorteio, os jogos serão no domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e na quarta-feira (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, também às 16h.
O ASA decide a vaga por ter sido campeão da Copa Alagoas 2021, já o CSE por ter finalizado o Campeonato Alagoano de 2021 na terceira colocação.
Vale lembrar que o clube vencedor desse confronto de 180 minutos será o terceiro clube representando o Estado na Copa do Brasil de 2022 e garante um aporte financeiro de R$ 560 mil.
Caso o CSE consiga êxito, será a primeira vez que o time tricolor de Palmeira dos Índios disputará a competição. Já em caso de classificação do ASA, o time arapiraquense voltará a disputar a Copa do Brasil após dois anos fora.
O ASA já disputou várias vezes o certame nacional, inclusive por 11 anos consecutivos. A maior façanha foi ter desclassificado o Palmeiras em pleno Parque Antárctica (extinto) em 2002.
Confira os locais e horários dos jogos
Domingo: 23/05 - às 16h - CSE X ASA - Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios.
Quarta-feira: 26/05 - às 16h - ASA x CSE - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222