A temporada atual do Real Madrid impressiona, e muito disso se deve à dupla de ataque infernal que tem assustado toda a Europa, formada pelo francês Karim Benzema e o brasileiro Vinicius Jr. O camisa 9 é grande favorito a levar o prêmio de melhor do mundo nesta temporada, e muito do seu bom desempenho se deve ao seu parceiro de ataque, o Vini “Malvedeza”, e Benzema reconhece isso.
Durante uma entrevista ao ‘Real Madrid TV’, o francês foi só elogios ao Malvadeza, apontando que seu companheiro de ataque atualmente está entre os cinco melhores jogadores do futebol mundial, já que ele além de fazer gols importantes também faz de tudo dentro de campo. "Vinícius hoje é top 5, porque mete gols, gols importantes, jogadas, faz tudo. Não é um jovem. Jovem de idade sim, mas de campo não", afirmou Benzema.
Mesmo reconhecendo a boa fase do brasileiro, Benzema também ressaltou que ele tem potencial para melhorar ainda mais. Segundo o francês, Vinicius Jr. tem a capacidade de vencer uma partida sozinho. Ainda mais se ele estiver concentrado dentro de campo, ele pode fazer ainda mais gols e dar mais assistências.
No sábado (28), ocorreu a partida mais aguardada da temporada, a final da Liga dos Campeões. E contrariando as previsões de vários analistas, o Real Madrid conseguiu bater o Liverpool, conquistando assim sua 14ª taça da competição, fazendo a alegria de seus torcedores e dos palpiteiros que aproveitaram as promoções disponibilizadas pela 1xbet Brasil. A plataforma tem ganhado destaque no país ao oferecer a possibilidade de palpitar em uma ampla variedade de eventos esportivos, onde em muitos casos o usuário tem acesso a bônus generosos, possibilitando que teste os serviços sem precisar fazer um elevado aporte inicial.
O time comandado por Carlo Ancelotti venceu o Liverpool por 1 x 0, ampliando ainda mais o número de conquistas da Liga dos Campeões em relação ao segundo colocado, o Milan, que venceu o torneio 7 vezes. Com isso, os “Reis da Europa” foram coroados mais uma vez, com uma atuação extremamente tática perante um dos times mais temidos do Velho Continente.
Durante toda a partida, os merengues jogaram por uma bola, isso ficou evidente ao final do jogo, onde o Liverpool havia finalizado mais de 20 vezes ao gol adversário, exigindo que Courtois realizasse alguns milagres. Enquanto isso, o Madrid terminou a partida com duas finalizações, sendo uma delas o gol.
E, sem dúvidas, Benzema acertou suas previsões em relação a Vinicius Jr, já que o brasileiro foi o responsável por marcar o gol que deu o título aos merengues. O Real Madrid não vencia uma Liga dos Campeões desde a saída de Cristiano Ronaldo da equipe, e no começo desta temporada poucos acreditavam que o time espanhol chegaria tão longe na competição, quiçá que iriam se tornar campeões.
No entanto, a história do Real Madrid se confunde com a Liga dos Campeões, e presenciamos nesta temporada uma das campanhas mais impressionantes da história do torneio - principalmente na fase de mata-mata, onde em vários momentos era dado como certa a eliminação dos Blancos do torneio. Contudo, a equipe nunca desistia e conseguia a remontada nos minutos finais de cada partida. Foi assim contra o Paris Saint-Germain nas oitavas, contra o Chelsea nas quartas e contra o Manchester City nas semifinais.
Agora, mais uma vez o Real Madrid ocupa o posto mais alto da Europa, e demonstra sua dominância nas finais da Liga dos Campeões. Isso porque em 17 vezes que chegou na última partida do torneio, a equipe venceu 14, somando apenas três vice-campeonatos. O último tropeço merengue em uma final de Liga dos Campeões ocorreu há 41 anos, em 1981, onde coincidentemente a equipe foi derrotada pelo Liverpool, o mesmo adversário desta última partida decisiva.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222