O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A igualdade foi conquistada na raça depois de uma atuação muito irregular. O ex-palmeirense Deyverson abriu o placar e Ruan Oliveira fez para o time paulista pouco depois de entrar no segundo tempo.
Com nove pontos, o Corinthians segue na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Neste domingo, a torcida será grande para que Goiás (contra o Fluminense, em Goiânia), América-MG (contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte) e Vasco (contra o Internacional, em Porto Alegre) não vençam. Se um vencer, o Timão entrará na zona de rebaixamento.
Corinthians e Cuiabá agora ficarão cerca de 10 dias sem entrar em campo. Por causa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro só voltará no próximo dia 21. Nesta data, O Timão fará o clássico contra o Santos, às 20 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. A equipe do Mato Grosso jogará no dia seguinte, no mesmo horário, contra o líder Botafogo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10 de maio de 2023 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Renda: R$ 2.683.557,00
Público: 40,512 torcedores
Cartões amarelos: Maycon e Ruan Oliveira (Corinthians); Fernando Sobral, Antônio Oliveira, Deyverson e Denilson (Cuiabá)
Gols:
CORINTHIANS: Ruan Oliveira (aos 35min do 2º tempo)
CUIABÁ: Deyverson (aos 9min do 2ºtempo)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222