Neste sábado, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela grande final da Libertadores feminina. As Brabas contaram com gol de Millene para conquistarem seu quarto título e se isolarem como a equipe com mais títulos da competição continental.
Com a vitória, o Corinthians supera o São José, que venceu o campeonato três vezes, e se torna o time com mais títulos de Libertadores feminina. O Timão venceu a competição em 2017, 2019, 2021 e agora em 2023.
Com o resultado, o técnico Arthur Elias deixa o comando da equipe feminina do Corinthians com 327 partidas em sete anos. Neste período, o treinador conquistou 16 títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2023, a Supercopa deste ano e agora a Libertadores. Com o ciclo no time alvinegro encerrado, Arthur assume o comando da Seleção Brasileira feminina.
O jogo
Os dois times entraram em campo com duas estratégias muito diferentes. O Corinthians teve a posse de bola e pressionou desde os primeiros minutos, enquanto o Palmeiras se defendeu e explorou os contra-ataques. Aos 13 minutos, Gabi Portilho foi derrubada na área a árbitra assinalou pênalti para o Timão. Na cobrança, Vic Albuquerque tentou tirar da goleira Amanda Souza e acabou carimbando a trave esquerda.
As Brabas não se abalaram e continuaram no campo de ataque. A postura deu resultado e o Corinthians abriu o placar aos 29 minutos. Em jogada pela direita, Gabi Portilho cruzou rasteiro, Millene recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. Amanda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Atrás do placar, o Palmeiras melhorou no jogo, mas sem conseguir chegar com perigo na área adversária. Já o Timão diminuiu o ritmo, mas continuou oferecendo perigo à meta do Verdão, que foi para o intervalo com o placar adverso.
Em busca da virada no segundo tempo, as Palestrinas equilibraram o jogo, tiveram mais posse de bola e ficaram em vantagem numérica depois que Tarciane recebeu o segundo cartão amarelo. Com uma jogadora a mais em campo, o Palmeiras cresceu no jogo e chegou muito perto do empate, mas parou em milagres da goleira Lelê, que garantiu a vitória alvinegra.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222