O clima nos bastidores do Coruripe foi movimentado durante a semana. Um dia após a derrota para o CSA na estreia da Copa Alagoas, a diretoria praiana decidiu dispensar nove atletas na noite dessa quinta-feira (1º).
Deixaram o Hulk: os zagueiros Danilo, Ray Sapé e Pedro Melo, o lateral-direito Zito, os meias Erick e Lucas Gomes, além dos atacantes Ivanaldo, Fabricinho e Léo Carioca. Todos eles tiveram os contratos rescindidos.
Além disso, boa parte desses jogadores chegaram a entrar em campo pela equipe nesta temporada. Ray e Fabricinho, por exemplo, atuaram em três dos quatro jogos oficiais do Coruripe no ano. Ivanaldo atuou duas vezes, tal como Erick.
Para repor as saídas, o Coruripe anunciou seis contratações: o lateral-esquerdo Werley Capanema (ex-Canaã), o volante, Breno Renan (ex-Globo), o meia Wellington Pará (ex-Canaã), além do centroavante Uéslei Júnior (ex-Catanduva) e dos pontas Thiago Santos (ex-Desportiva Guarabira) e André Magno (ex-Nacional de Patos).
O presidente Franciney Joaquim justificou a decisão, que foi tomada junto à comissão técnica.
“Após quatro partidas oficiais sem nenhuma vitória, fiz uma avaliação junto à comissão técnica e chegamos ao consenso de que o rendimento de alguns jogadores estava abaixo do esperado. Como o Alagoano já está chegando à sua metade, não há o que esperar, a não ser tomar uma decisão rápida. O time alternativo não esteve bem contra o CSA, na estreia da Copa Alagoas, e precisamos de um elenco homogêneo que não oscile entre as competições”, finalizou o presidente.
Os jogadores agora aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Coruripe tem jogo já neste sábado (3), contra o Desportivo Aliança, pela 2ª rodada da Copa Alagoas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222