Chegou o grande momento! Neste sábado (11), às 19 horas, a bola rola no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pelo primeiro jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. O encontro será entre Coruripe e CRB, equipes que tiveram confrontos recentes, com promessa de casa cheia. Lembrando que não há vantagem do gol fora, tampouco de resultados iguais.
Este será o segundo encontro entre os clubes na temporada. Na fase de classificação, os times não saíram do empate por 1 a 1.
Como chegam?
Na fase de classificação, o Coruripe foi a grande surpresa. Passando boa parte da competição dentro do G4, o Hulk quase ficou de fora, mas fechou a primeira fase no 4º lugar, com nove pontos, dono da segunda melhor defesa com sete gols sofridos. Porém, por conta dessa posição, a equipe praiana faz o primeiro jogo dentro de casa.
Já o CRB foi o time a ser batido na primeira fase. O Galo simplesmente conseguiu a classificação de maneira invicta e liderou de ponta a ponta. A campanha foi praticamente perfeita: sete jogos, seis vitórias e apenas um empate, justamente contra o Coruripe. A única vantagem da equipe nesta fase será a oportunidade de fazer o jogo de volta dentro de casa.
CORURIPE
Atual campeão da 2ª Divisão, o Coruripe superou o simples objetivo de garantir a permanência na elite. Agora, tido como a grande zebra das semifinais, o Hulk quer conquistar o tetracampeonato do Estadual.
Para enfrentar o CRB, o técnico Alyson Dantas espera a equipe com força máxima. Contudo, deve ter alguns probleminhas para escolher seus titulares. No jogo da Copa Alagoas, o volante Jorginho acabou sentindo um problema físico e é dúvida. Fora ele, Victor Juffo teve um corte na cabeça e não se sabe sua condição. De toda forma, o meia deve iniciar na reserva.
Com essas opções, quem deve entrar em campo no meio é o experiente Palhinha e João Grilo. Já o ataque deve ter a presença do trio Tatá Baiano, Perea e Dinda. Com isso, Everson Vó deve seguir no banco de reservas. Entre os outros desfalques estão o atacante Gabriel Mancha, que passará um bom tempo inativo.
Já o volante Wanderson está suspenso e não joga. Mas a boa notícia é que na zaga Mayron está de volta para fazer dupla com Salazar. A provável escalação do Hulk: Ayron; Junior, Salazar, Mayron e Zeca; Felipe, João Grilo e Palhinha; Perea, Dinda e Tatá Baiano.
CRB
Vindo de uma maratona intensa entre Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Galo muda o foco para tentar o bicampeonato, algo que não acontece desde as temporadas 2016 e 2017.
Para enfrentar o Coruripe, o técnico Umberto Louzer tem praticamente todas as suas peças à disposição. Sem ninguém suspenso, o único desfalque certo é o zagueiro Saimon, mas que já está há um bom tempo no Departamento Médico. Contudo, um grande problemão pode ser o atacante Renato, substituído logo no intervalo do último jogo, pelo Nordestão.
Caso não tenha condições, o mais provável é que o colombiano Copete ocupe a sua vaga na ponta. Fora isso, Louzer tem uma boa dor de cabeça no meio campo. O treinador vinha utilizando João Paulo no meio, contudo, Rafael Longuine vem vivendo uma boa fase e pode tomar o seu lugar. Um pouco mais atrás, Juninho Valoura deve ser titular no lugar de Anderson Leite.
Em termos de estrutura, não devem haver grandes mudanças. Assim, o Galo deve enfrentar o Hulk com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Copete (Renato), Mike e Anselmo Ramon.
Arbitragem
O dono do apito no Gersão será o experiente Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL). Portando as bandeirinhas, estarão os assistentes Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). Já Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.
Na cabine do árbitro de vídeo, o VAR será José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), assistido por Ruan Luiz de Barros (CBF/AL).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222