O CRB tem mais uma chance de ouro para acordar na Série B. Neste sábado (19), a partir das 17 horas, o Galo enfrenta o ABC, atual lanterna da Segundona, pela 24ª rodada da competição. Apesar de o duelo ser no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Alvinegro enfrenta uma fase difícil e os alvirrubros querem se aproveitar para voltar a vencer.
Panorama
Mesmo sem perder há três jogos, o CRB não vive uma fase muito agradável. Em termos de desempenho, a torcida vem reclamando, sobretudo após empates contra Botafogo-SP e Sampaio Corrêa. E as igualdades custaram caro, já que o Galo segue em 12º, com 29 pontos, e o pessoal que está acima desgarrou. Ou seja, o time regatiano não consegue subir na tabela nesta rodada, mesmo que vença.
CRB
A principal crítica do torcedor é pelo fato de o time recuar em certos momentos dos jogos. Um exemplo claro disso foi contra o Sampaio, no empate por 1 a 1. Quando o CRB saiu na frente, Daniel Paulista acionou mais um zagueiro e chamou o Paiô até tomar o empate.
Por ser favorito, a ideia é que o Galo seja um pouco mais ofensivo contra o ABC. Em um primeiro momento, a equipe titular deve contar com três atacantes, sendo Léo Pereira e Renato nas pontas, enquanto Anselmo Ramon fica centralizado. Também existe a chance de Bruno Silva começar entre os 11.
Na defesa, a equipe ainda tem problemas, já que Fábio Alemão segue fora, com uma lesão na face. Gum e Ramon Menezes começam jogando e Anderson Conceição fica no banco. No meio é onde há mais dúvidas. Com a suspensão de João Paulo e a volta de Lucas Lima, Daniel Paulista mudará a escalação mais uma vez.
Apesar de Longuine ser reserva imediato de JP, ele não vive uma boa fase. Com isso, Valoura pode ser centralizado, enquanto Falcão e Lucas ficam na volância. O CRB deve enfrentar o ABC com: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e Juninho Valoura; Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon.
Arbitragem
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP) é o árbitro do jogo em Natal. Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) serão os bandeirinhas, enquanto o quarto árbitro é Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/RN). No VAR, Adriano de Assis Miranda (CBF/SP) comanda, com assistência de Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222