O objetivo de deixar a zona de rebaixamento da Série B está mais próximo do que nunca para os regatianos. Na noite desta quarta-feira (17), a partir das 20h30, o CRB encara o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, em duelo atrasado pela 9ª rodada da competição. As equipes estão coladas na tabela de classificação e uma vitória para qualquer um dos lados significa uma rodada fora da degola.
PANORAMA
O CRB aliviou a pequena crise sem resultados que o atingia. Com a vitória sobre o Coritiba, no último final de semana, a equipe conseguiu dar um respiro na briga contra a queda e chega para encarar o Botafogo na 17ª colocação, com 16 pontos. Contudo, vale ressaltar que, além do jogo atrasado com os paulistas, o Galo deve uma partida da 7ª rodada, contra o Sport.
Já a Pantera atravessou um bom momento no campeonato. Todavia, os dois últimos resultados não foram bons para o time do técnico português Paulo Gomes. A equipe perdeu para Ituano e Amazonas. Com isso, saiu do 11º lugar. Com o andamento da rodada, o Bota é o 16º colocado, com 17 pontos.
CRB
A semana do CRB foi mais curta do que o comum, já que entrou em campo no último sábado. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista não precisou viajar longas distâncias e, em termos de desgaste, a equipe se preservou.
A boa notícia para Daniel Paulista é o retorno do lateral-direito Hereda, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Com a nova configuração pelo lados, há uma dúvida tripla sobre quem fica na lateral esquerda. Matheus Ribeiro larga em vantagem, mesmo improvisado. Enquanto Ryan e Jorge são opções.
No ataque, outra dúvida. Labandeira se recuperou de lesão e jogou alguns minutos na rodada passada. Ele disputa a posição de titular com Kleiton, que ainda busca aprimorar a parte física. Mike deve continuar no banco de reservas. O atacante Léo Pereira é dúvida, após ter saído com dores do último jogo.
Os únicos desfalques definidos são aqueles que estão no Departamento Médico: o zagueiro Heron e o lateral-esquerdo Willian Formiga. O meia Chay também não atua, pois ainda aprimora questões físicas.
A provável escalação do Galo conta com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon.
BOTAFOGO-SP
Após atravessar uma sequência muito boa na competição, a Pantera volta a oscilar negativamente. Com os três jogos sem vencer, o Botafogo deve jogar em Maceió com uma postura um pouco mais cautelosa, para estancar as dificuldades que a defesa teve em partidas anteriores.
Sem novos reforços em relação à rodada passada, o técnico Paulo Gomes tem alguns desfalques. O zagueiro Lucas Dias está fora do confronto, após ter sentido uma lesão no joelho. Ele está no período de transição, mas não se recuperou em tempo para enfrentar o CRB.
Por outro lado, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Leandro Banana podem estar de volta, após passarem a semana no período de transição. Com isso, há possibilidade de Sanches começar entre os titulares, enquanto Leandro fica no banco de reservas. Jonas Toró ainda não pode voltar a jogar, por questões contratuais.
O ataque deverá continuar sendo formado por Douglas Baggio, Alex Sandro e Emerson Negueba. O Botafogo deve jogar em Maceió com: João Carlos, Wallison, Matheus Costa (Fábio Sanches), Bernardo Schappo e Patrick Brey; João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro.
ARBITRAGEM
Hieger Tulio Cardoso (CBF/MG) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes são Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG), enquanto o quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).
Na cabine do VAR, o comandante será Philip Georg Bennett (CBF/RJ), e seu assistente Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222