Mesmo após o fim do carnaval, o CRB ainda segue em ritmo frenético e quer manter a boa fase. Nesta quinta-feira (15), às 19 horas, a equipe entra em campo para enfrentar o Treze, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto acontece no Estádio O Amigão, em Campina Grande-PB.
Panorama
O CRB vive uma fase especial no início desta temporada. Sem perder e com vitória em todos os jogos que disputou na Copa do Nordeste, o Galo está otimista para o duelo no interior paraibano. A fase é tão boa que a liderança é regatiana. Com seis pontos, a equipe supera o Botafogo-PB no saldo de gols.
O Treze está tendo um início de oscilação. Na primeira rodada, conseguiu uma boa vitória contra o River. Porém, na rodada passada, perdeu de virada para o Sport. Desta forma, o Galo da Borborema é o 5º colocado do Grupo B, com três pontos.
CRB
O Galo está navegando em águas mansas, mas a parte da empolgação fica com o torcedor, já que a comissão técnica comandada por Daniel Paulista está totalmente focada na evolução do time.
Pela primeira vez na temporada, o treinador deve ter desfalque de um jogador titular. Na rodada passada, na vitória contra o Fortaleza, o meio-campista Jorginho sofreu uma falta dura e lesionou a perna direita. Assim, ele não deve estar em campo e seu provável substituto é Gegê.
O centroavante Welder também não deve estar em campo, devido a uma lesão muscular. Sem dois jogadores experientes, Daniel pode relacionar dois garotos da base, porém, eles iniciam no banco de reservas.
Apesar de não ter todos à disposição, Daniel Paulista não deve mudar a estrutura titular. E a provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
TREZE
O Galo da Borborema ainda está convivendo com altos e baixos. No Campeonato Paraibano, o início foi ruim, com uma vitória em duas partidas. No Nordestão, porém, as atuações têm agradado ao técnico William De Mattia.
Jogando em casa, o Treze tem três problemas. O meia Alex Sandre, o ponta Di Maria e o centroavante Vitão estão lesionados. Por isso, não devem ser relacionados para a partida. Assim, é possível que a equipe que perdeu para o Sport, na rodada anterior, sofra poucas modificações.
No meio-campo, há uma disputa direta entre Edmundo e Léo Cereja. Na rodada passada, Edmundo largou na frente do companheiro. O centroavante Lucas Mineiro é outro que deve ser mantido. Sendo assim, a formação deverá seguir com três atacantes.
Um dos destaques da equipe, o atacante Xandy (ex-ASA), é um dos que têm agradado ao torcedor. Assim, o Treze deve atuar com: Rayan; Guilherme Lucena, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Edmundo (Léo Cereja); Will Viana, Xandy e Lucas Mineiro.
Arbitragem
Léo Simão Holanda (CBF/CE) apita o confronto no Amigão. Os seus assistentes são Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Tiago Castro e Silva (CBF/CE), enquanto o quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto Souza de Melo (CBF/PB).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222