As equipes de Cruzeiro de Arapiraca e Zumbi de União dos Palmares chegam nessa reta final do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão com apenas uma derrota cada; o Cruzeiro perdeu na segunda partida da semifinal para o Agrimaq Pilarense por 1 x 0, e o Zumbi foi derrotado no primeiro jogo da semifinal para o FF Comercial por 2 x 1. Tendo vencido o segundo jogo com o mesmo placar, o time de União tem a vantagem de jogar a segunda partida da decisão, dia 31 de outubro, em seus domínios, Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão).
Já a equipe do Cruzeiro de Arapiraca, venceu a primeira partida da semifinal por 1 x 0, e mesmo tendo perdido a segunda por 1 x 0 para o Agrimaq, conseguiu classificação ´para a grande final pelo belo trabalho realizado nas duas fases da competição.
As equipes chegam sem vantagens. Caso haja empate em pontos ou em saldo de gols na fase final, a decisão do título será nas cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti.
As equipes chegam com nomes conhecidos do nosso futebol, o Cruzeiro conta com a experiência de Elenilson Santos no comando técnico; alem de jogadores como André Nunes, Kiko Alagoano, Ertinho, André Rodrigues e Igor Bahia com passagens por vários clubes do futebol nordestino, e aposta na experiência mesclada com a juventudo e força dos seus atletas para conquistar o tão sonhado acesso a divisão elitizada do nosso futebol alagoano.
Já o Zumbi tem Jaelson Marcelino no comando técnico. No elenco onta com os experientes Dakson, 34 anos, que já defendeu Vasco e CRB, Reinaldo Alagoano, 35, com passagens por Cruzeiro-MG, ASA e Bahia, além do zagueiro Jair Amaral, ex-Coruripe e CSE.
A decisão começa no próximo domingo (24), às 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida de volta está marcada para o domingo (31), às 15h, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.
O vencedor desses confrontos conquista o título de Campeão da segunda divisão e o acesso à primeira divisão de 2022, inclusive com vaga garantida na Copa Alagoas no ano que vem.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222