As boas atuações e os quatro pontos somados nos últimos dois jogos, incluindo a primeira vitória na Série C diante do Confiança, não só tornaram o ambiente do CSA mais estável, mas também reacenderam a esperança do torcedor azulino. Em caso de novo triunfo na quarta-feira (03), quando recebe o Figueirense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão dará um salto na tabela e deixará para trás o grupo dos quatro últimos.
Para tanto, é preciso de uma combinação de resultados (veja no final da matéria). Apesar disso, qualquer degrau acima da zona de rebaixamento já representaria a melhor colocação do CSA desde o dia 18 de maio, quando empatou sem gols com o Sampaio Corrêa em casa e entrou pela primeira vez na degola.
Desde então, o clube não conseguiu mais sair da parte final da tabela, chegando até mesmo a penúltima colocação na sétima rodada, quando perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, e permaneceu nas duas rodadas seguintes, nos empates no Rei Pelé contra o São José e Botafogo-PB.
A primeira vitória na Série C, contra o Confiança, veio para dar sinais da recuperação do time na competição. No meio de junho, o clube anunciou uma barca de dispensas, incluindo atletas que vinham jogando no time titular, e mudanças na pasta de futebol, com a saída de Pastana e a chegada de Carlos Bonatelli como executivo de futebol.
Caminho para deixar o Z-4 - Como é possível? Primeiro, o CSA precisa fazer a sua parte e conquistar os três pontos em cima do Figueirense. O resultado seria suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento e o colocar, até mesmo, na 13ª posição.
Entenda a combinação de resultados para o CSA dar um “salto” na tabela
Com o empate do Sampaio Corrêa diante do Volta Redonda, o CSA já ultrapassaria o Tricolor;
É preciso torcer para um empate entre Náutico e Confiança, que se enfrentam no Aflitos, nesta terça-feira (1º). A vitória de qualquer um deles faria o CSA ser ultrapassado;
Por fim, será preciso ligar o “secador” para uma derrota do Aparecidense, que vai encarar o Botafogo-PB, no Almeidão.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222