Na noite deste sábado (25), o CSE venceu o Cruzeiro de Arapiraca e garantiu sua vaga na grande final da Copa Alagoas 2023. Em um Juca Sampaio lotado, o Tricolorido foi melhor e conseguiu o triunfo por 1 a 0, na semifinal. O gol foi marcado por Marcelo, contra, no final do primeiro tempo e foi suficiente para o palmeirense passar de fase.
O jogo foi repleto de emoção, envolvendo muita rivalidade, já que o Cruzeiro eliminou o CSE no ano passado. Agora, o Tricolorido aguarda quem será seu adversário na decisão, que virá da outra semifinal, entre ASA e CSA, neste domingo (26).
Ainda não há data para a finalíssima da Copa Alagoas, mas é possível que aconteça neste meio de semana ou no próximo final de semana. O local também depende de quem enfrentará o Tricolorido.
Questão Série D 2024
Ao que tudo indicava, o vencedor desta noite se classificaria para a Série D do Brasileiro do ano que vem. Contudo, parece que não é tão simples assim, já que supostamente o CSE precisa ser campeão da Copa AL ou torcer para o ASA não conquistar pelo menos um título estadual.
A FAF, oficialmente, não garantiu que o CSE esta na Série D. Contudo, o regulamento da competição prevê que o campeão ou vice da Copa Alagoas irá para a Série D, caso o adversário seja um time que já possua divisão. Como a final será contra ASA (Série D) ou CSA (Série C), essa vaga já poderia ser do CSE. Confira o artigo:
"Ao Clube vencedor da Fase Final será atribuído o título de Campeão da Copa Alagoas 2023, além de obter uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – 2024, exceto para os representantes já classificados para as competições nacionais, caso em que a vaga será do Vice-Campeão da Copa Alagoas 2023".
Uma regra que pode sobrepor essa, é oriunda do Campeonato Alagoano, em seu décimo artigo, que cita: "Caso o Campeão Alagoano Série A – 2023 tenha sido o Campeão da Copa Alagoas 2023, a segunda vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 será destinada conforme classificação final do Campeonato Alagoano Série A – 2023, observadas as previsões do caput".
FICHA TÉCNICA
CSE - Pedro Campaneli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Júnior Goiano e Kainandro (Fernando); Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon (Dedé); Didinho (Pedro Neto), Geovânio (Rogerinho) e Jeferson. Técnico: Jaelson Marcelino.
Cruzeiro - Jerfersson; Neilson, Vera Cruz, Marcelo (Victor Paraíba) e Willames (Max); Jair Amaral, Batata (Charles) e Aurélio; Colina, Adílio (Wallace) e Wanderson (Edinho). Técnico: Adriano Cabeça.
Gols - Marcelo (contra - 46'/1T)
Cartões amarelos - Wanderson (Cruzeiro), Marcelo (Cruzeiro), Batata (Cruzeiro), Cleyton (CSE)
Árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (FAF)
Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF)
Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222