21/07/2024 11:42:07
Esporte
CSE enfrenta o Retrô na luta por vaga inédita na 2ª fase da Série D
Tricolorido pode fazer história com um empate na Arena de Pernambuco
PM Fotos
Redação com GazetaWeb

Um dos capítulos mais bonitos da história do CSE pode ser escrito neste domingo (21). A partir das 16 horas, na Arena de Pernambuco, o Tricolorido encara o Retrô na 14ª rodada do Grupo A4 da Série D, na possibilidade de garantir sua classificação para a 2ª fase de maneira inédita. Contudo, a Fênix luta para terminar a fase de grupos na liderança.

Apesar de o jogo ser em São Lourenço da Mata-PE, há expectativa de que uma boa parte dos presentes seja de torcedores palmeirenses. O clube preparou uma caravana e deve levar pelo menos 200 pessoas para a Arena.

COMO CHEGAM?

O Retrô está com a vida praticamente decidida na competição. Com a vitória na rodada passada sobre a Juazeirense, por 2x1, a equipe sacramentou sua vaga na 2ª fase. Contudo, ainda precisa definir qual será sua posição. Com 23 pontos, atualmente ocupa o 2º lugar. Porém, pode ser líder, caso vença e o Itabaiana perca.

O CSE, por outro lado, ainda não se classificou matematicamente, mas está próximo disso. No 3º lugar da chave, com 21 pontos, o Tricolorido precisa de um empate, no mínimo, para ficar com uma das vagas. Na rodada passada, venceu o Itabaiana por 2x1 e mais uma vitória o colocará na segunda posição.


CSE

A viagem rumo a Pernambuco aconteceu nessa sexta-feira (19), o que deu tempo para o técnico Leandro Campos armar sua equipe, além de preparar os jogadores que estão retornando de suspensão, como o zagueiro Caio, o volante Wanderson Felipe e o goleiro Diogo.

Dentre esses, apenas Wanderson Felipe deve ser titular contra o Retrô. Sua briga pela titularidade é com Tenner, que vem fazendo função como segundo volante. Além disso, Edinho e Trindade devem compor o meio, com Claudevan mantido no banco de reservas.

Fora as possibilidades de retorno, o treinador do CSE deve manter a equipe que venceu o Itabaiana, utilizando principalmente a velocidade de Luiz Fernando e Índio. Em boa fase, Tatá Baiano deve seguir como titular.

O clube não divulgou os desfalques por lesão. O CSE deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Talles, Dedé Baiano, Geovani e Filipe Ramon; Trindade, Wanderson Felipe (Tenner) e Edinho; Luiz Fernando, Índio e Táta Baiano.

RETRÔ

A classificação trouxe tranquilidade para o trabalho de Itamar Schülle, que sofreu pressão durante determinados momentos da própria Série D. Com isso, é possível até que haja uma rodagem no time titular, o que ainda não foi confirmado pelo treinador.

Jean continua de fora, está com uma lesão grave. Por outro lado, há o retorno confirmado de Richard Franco, que cumpriu suspensão. O jogador, porém, briga pela titularidade com Alencar. Na defesa, Michel Bennech deve voltar para o banco, com o retorno de Renilson.

No meio, há possibilidade de Radsley voltar à equipe. O Retrô deve atuar com: Paulo Ricardo; Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Renilson; Rômulo, Alencar (Richard Franco) e Radsley; Luisinho, Fernandinho e Franklin Mascote.


ARBITRAGEM

Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA), oriundo do Pará, apita o confronto em Pernambuco. Seus assistentes serão os locais Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE) e Elaise Juliana Santana Ferreira (CBF/PE). O quarto árbitro será Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE).

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.