O Bahia enfrenta o CRB neste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A missão é vencer para seguir adiante na luta por mais um título regional. Para sair com um bom resultado, o técnico Dado Cavalcanti quer uma equipe concentrada nos 90 minutos. O treinador também valorizou a semana de preparação para o jogo.
"Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior", disse.
Após dar o fim na "gangorra" e vencer dois jogos seguidos, o Bahia dá expectativas de enfim conseguir uma boa sequência. Na opinião do treinador, que deve repetir a escalação dos últimos dois jogos, o time tem evoluído.
"O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente", explicou.
Com uma maratona decisiva pela frente, Dado apontou o foco no próximo jogo.
"Vai ser uma condição extrema de sequência de jogos, competições diferentes. Nossa tônica é pensar sempre no próximo jogo. Nosso foco está todo voltado para o CRB. Trabalhamos a semana em cima disso. Só depois, pensaremos na Sul-Americana", indicou.
As quartas de final do Nordestão são definidas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Fonte: Bahia Notícias
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222