A caça do CRB pela parte de cima da classificação tem um novo capítulo neste domingo (9). A partir das 15h30, o Galo enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B. Os times vivem momentos opostos e têm este encontro como chance de uma virada de chave dentro da competição.
Situações
A torcida regatiana não tem do que reclamar. O Regatas vem de duas vitórias seguidas na Segundona e está se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. O objetivo agora é alcançar o top 10. Com 21 pontos, o CRB iniciou a rodada em 11º lugar, mas perdeu posição para o Ceará. Mesmo assim, basta uma vitória para entrar na primeira página.
Já a Chapecoense vem passando por uma fase terrível. A equipe começou a rodada 16 abrindo o Z4, em 17º. Com apenas 12 pontos, o Índio Condá venceu apenas duas vezes em 15 jogos e já acumula uma sequência negativa de nove confrontos sem triunfos. A última vitória do Verdão aconteceu no dia 12 de maio.
CRB
A elenco regatiano passou por uma verdadeira provação na partida contra o Sport, no meio de semana. Mesmo com uma grande gama de desfalques, o Regatas venceu e se colocou na briga por algo maior nesta Segundona.
Apesar de o desempenho ser positivo, o técnico Daniel Paulista segue com problemas para enfrentar a Chape. Guilherme Romão não teve uma lesão grave detectada, mas segue de fora, tal como Luiz Henrique. A boa notícia é que Edimar retorna e possivelmente atuará no lugar de Hereda.
Quem também pode estar de volta é o zagueiro Fábio Alemão, que já treinou com os companheiros, mas precisa da aprovação do DM para ser titular. O jogador viajou com a delegação, assim como Anderson Conceição, mas, a priori, Saimon e Anderson seguem como titulares.
Já o meia João Paulo tem a situação mais grave. Com uma lesão na costela, o jogador é desfalque por tempo indeterminado. Sendo assim, deverá ser substituído por Longuine. No ataque, Renato está fora por estar suspenso.
A possível escalação regatiana tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição e Edimar; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Rômulo e Anselmo Ramon.
CHAPECOENSE
Com a primeira metade de Série B horrível, a Chapecoense já se movimentou no mercado de transferências com força. Só nesta semana, a Chape anunciou o goleiro Carlos Eduardo, os atacantes Kayke e Marcinho (ex-CRB), o zagueiro Lucas Freitas, além do ponteiro Marco Antônio.
Entre eles, apenas Carlos e Marcinho ainda não está regularizados. No mais, os outros citados já podem estrear. O técnico Gilmar dal Pozzo ainda ganha os retornos do goleiro Airton e do lateral direito Douglas Borel. Além disso, o volante Cazonatti e o atacante Maxwell estão livres de suspensão e podem jogar.
Com a presença de novos reforços e a volta de atletas importantes, Dal Pozzo deve mudar muito a equipe, em relação a que perdeu para o Tombense na rodada passada, por 4 a 2. Na defesa, Rafael deve sair para a entrada de Bruno Leonardo, enquanto o ataque deverá ser formado por três atacantes.
No meio, Giovanni e Bruno Nazário brigam diretamente pela vaga. Assim, a provável Chape para enfrentar o CRB é: Airton; Felipe Albuquerque (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Rodrigo (Lucas Freitas) e Cristiano; Pablo Oliveira, Cazonatti e Giovanni (Bruno Nazário); Maxwell, Alisson Farias e Kayke.
Arbitragem
A arbitragem de campo também é nordestina, com Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF/SE), apitando. Seus assistentes são Daniel Vidal Pimentel (CBF/SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE). Evandro Tiago Bender (CBF/SC) é o quarto árbitro. A cabine do árbitro de vídeo vai contar com Márcio Henrique de Gois (CBF/SP), sendo VAR, e Amanda Pinto Matias (CBF/SP) como assistente.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222