"De virada é mais gostoso", já diz o ditado do futebol. E foi assim que o CRB venceu o Botafogo-SP, por 4 a 1, em duelo atrasado pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Rei Pelé.
Os gols foram de Wallison, surpreendendo o Galo e abrindo o placar para a Pantera; e Hereda, Kleiton (estes no 1º tempo) e Anselmo Ramon (pênalti) e Labandeira, esses todos no 2º tempo, fizeram os do CRB.
Detalhe: com o gol marcado, Anselmo Ramon tornou-se o maior artilheiro do século 21, com 53 gols marcados, superando Neto Baiano, que era o detentor da marca, com 52 gols.
Com este resultado, o time regatiano deixa a zona de rebaixamento, pois agora é o 14º colocado, com 19 pontos. E o Bota ocupa a 17ª posição, somando 17 pontos.
O CRB vai voltar a campo contra o Ituano, no mesmo Rei Pelé, no sábado que vem (20), às 17 horas. E o time paulista no Estádio Santa Cruz, recebe o Brusque, no domingo (21), às 18h30. Os dois confrontos são pela 16ª rodada.
1º Tempo
O jogo nem bem começou e já teve bola na rede. Quando o relógio marcava apenas 2 minutos o Botafogo abriu o placar. Após cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi alçada na área regatiana e a defesa afastou. Wallison pegou a sobra e chutou forte, mandando a bola no canto direito: 1 a 0.
O CRB parecia precipitado em suas ações, com muitos erros de passe. E o jogo se encaminhava para os 10 minutos. Aos 8min, quem errou, porém, foi a Pantera. Patrick Brey foi pelo meio, achou a defesa regatiana aberta, mas errou o passe para Emerson Negueba e facilitou a vida de Fábio Alemão.
O Botafogo, depois do gol, estava bem postado em campo e segurava o resultado, marcando muito bem os jogadores do CRB Gegê e Anselmo Ramon. O time tinha feito uma substituição forçada aos 11 minutos, pois Wallison, autor do gol do Bota, saiu machucado.
Aos 14min, Patrick Brey foi à linha de fundo, levantou a pelota na segunda trave, Emerson Negueba dominou livre de marcação, fintou Ryan, mas acabou isolando o chute.
Mesmo com a marcação do Bota, o Galo soube se livrar e, aos 19 minutos, fez o gol da igualdade. João Pedro lançou Hereda, que entrou nas costas de Jean Victor, ficando cara a cara com o goleiro João Carlos e bateu forte, para o fundo da rede: 1 a 1.
Aos 23min, Léo Pereira recebeu a bola dentro da área do Bota, tentou a finta em João Carlos, mas ficou caído e pediu o pênalti, mas o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir. O duelo se aproximava dos 30 minutos e era bastante movimentado.
O CRB tentava o seu segundo gol. Aos 33min, em mais uma tentativa de ataque, o árbitro flagrou posição de impedimento do Galo. Aos 37', em outra tentativa, Kleiton levantou a bola na área adversária, mas Anselmo Ramon cabeceou todo sem jeito e mandou por cima do gol.
Aos 40min, quem respondeu com perigo foi a Pantera. Jean Victor soltou uma bomba, na cobrança de falta, a bola ganhou velocidade e foi por cima do travessão de Matheus Albino, para alívio regatiano.
Mas, aos 43min, quem balançou a rede foi o Galo, com o gol da virada. E foi assim: após boa trama pela direita, Hereda rolou para Kleiton, que recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, fuzilou o canto esquerdo do goleiro: 2 a 1. E, com os 4 minutos de acréscimos, o duelo foi encerrado na 1ª etapa.
2º Tempo
Perdendo, o Bota voltou para o 2º tempo com duas modificações, enquanto CRB retornou sem alterações. E o Galo teve um escanteio a seu favor, logo com 1 minuto. Gegê cobrou, Léo Pereira emendou de primeira e a bola passou à direita do gol. Por pouco não saiu o terceiro regatiano.
Aos 8min, em outra chegada do Galo, Gegê tentou o passe por elevação para Léo Pereira, mas a zaga da Pantera interceptou. Aos 13', o time de Ribeirão preto chegou. Gustavo Bocheca recebeu por trás da defesa do CRB, na área, mas chutou muito mal e a bola foi direto pela linha de fundo.
O CRB tentou aos 17min, quando Ryan se mandou pela esquerda, inverteu o jogo para Gegê, mas ele errou o passe para o meio da área e Schappo mandou a bola para escanteio. Chegando aos 20 minutos, o Galo se postava todo recuado em campo, para segurar o resultado.
Aos 22min, Kleiton entrou na área da Pantera, caiu na disputa de bola e a torcida pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Mas, depois da verificação no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Anselmo Ramon cobrou, aos 27 minutos, e guardou no fundo da rede: 3 a 1.
Aos 34 minutos, o Galo teve um jogador expulso: Saimon, que tinha recebido o amarelo, recebeu o segundo e, consequentemente, o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo. Em seguida, o técnico Daniel Paulista, do Galo, fez mudanças na equipe.
Chegando aos 40 minutos, o Botafogo tocava a bola, tentando infiltrar na área do Galo, mas sem sucesso. Aos 42', Carlos Manuel tentou cruzar e ganhou escanteio. Na cobrança, ele mesmo mandou na primeira trave e a zaga do Galo tirou o perigo.
O Bota-SP seguia pressionando e, aos 44min, após cruzamento da esquerda, a bola foi escorada na segunda trave, João Costa bateu forte e a redonda carimbou a trave regatiana. E ainda deu tempo do quarto gol do CRB.
Mike recebeu nas costas da defesa, fintou João Carlos e rolou para o lado. Com o gol livre, Labandeira só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede: 4 a 1, aos 51 minutos. Em seguida, com os 6 minutos de acréscimos, o duelo foi finalizado, com a vitória importante do CRB.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Caio César); Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (Gustavo Henrique). Técnico: Daniel Paulista.
Botafogo/SP - João Carlos, Wallison (Thássio), Matheus Costa, Bernardo Schappo e Jean Victor (Carlos Manuel); João Costa, Patrick Brey (Rafael) e Fillipe Souto (Gustavo Bochecha); Emerson Negueba, Douglas Baggio (Alex Sandro) e Alexandre Jesus. Técnico: Paulo Gomes.
Árbitro - Hieger Tulio Cardoso (CBF/MG).
Assistentes - Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG).
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).
VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ).
Assistente do VAR - Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222