A espera acabou. Sem treinador desde o último dia 14, quando demitiu Marquinhos Santos após a derrota para o Fortaleza no último Clássico-Rei do ano, o Ceará anunciou o seu quarto técnico para a temporada 2022. Trata-se do ex-jogador argentino Lucho González, ídolo no Athletico Paranaense.
Referência no Furacão, Lucho González encerrou sua trajetória como atleta no final de 2021. Logo após, iniciou os estudos para fazer a transição para o trabalho de treinador. Assim, fez cursos para obter a licença PRO da AFA e a licença B da CBF. No início do ano, foi contratado pelo Athletico para ser auxiliar de Alberto Valentim, onde ficou até abril.
No Ceará, o ex-jogador chega acompanhado de dois auxiliares técnicos, que trabalharam com Ricardo Zielinski, treinador que foi especulado como uma das opções do Vozão na última semana. Segundo apuração do NE45, a nova comissão custará US$ 60 mil dólares mensais ao clube alencarino.
A busca do Ceará antes de Lucho González
Desde a queda de Marquinhos Santos, o Ceará procurou diversos técnicos para assumir o time no restante da temporada. Foram sondados nomes como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Renato Gaúcho, Gustavo Morínigo, Silvinho, Juan Carlos Osório e Reinaldo Rueda, todos com respostas negativas à diretoria alvinegra.
Assim, o time acabou enfrentando o RB Bragantino sob o comando de Juca Antonello, auxiliar do clube. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1, com o Alvinegro sofrendo um gol de pênalti nos acréscimos.
Atualmente em 15º lugar na Série A, o Ceará não sabe o que é vencer há cinco jogos. Com 26 pontos conquistados, o Vozão se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. No recorte do returno, está entre as quatro piores campanhas do campeonato, à frente apenas do Coritiba, que não somou pontos.
Fonte: NE45
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222