O otimismo do torcedor azulino está em dia, mas precisa ser colocado em campo nesta quarta-feira (3). A partir das 20h30, no Estádio Rei Pelé, o CSA enfrenta o Figueirense, pela 11ª rodada da Série C. Desde que entrou na zona de rebaixamento, esta será a primeira oportunidade maruja de deixar o Z4, enquanto o Furacão quer encostar nos líderes.
COMO CHEGAM?
O CSA conquistou sua primeira vitória na competição contra o Confiança, na rodada passada. O placar de 1x0 foi magro, mas suficiente para dar esperanças dentro de campo. O Azulão entra em campo na 18ª colocação, com apenas oito pontos. No entanto, uma vitória o faria ultrapassar Confiança, Floresta, Sampaio Corrêa e Aparecidense.
Já o Figueira vive um momento melhor. Após quase cair na temporada passada, os catarinenses estão fazendo um campeonato de altos e baixos. Nos últimos três confrontos, são duas vitórias e um empate. Sendo assim, o Figueirense é o 7º colocado, com 17 pontos, brigando diretamente pela classificação para a próxima fase.
CSA
Desta vez, o elenco teve uma semana cheia para treinamentos. Sem grandes problemas, o técnico Higo Magalhães tem dado prioridade para o entrosamento entre os seus titulares, algo que notoriamente aconteceu nas duas partidas anteriores.
O único desfalque 100% confirmado é Raphinha. O lateral-direito tomou o terceiro amarelo no confronto de Aracaju. Desta forma, Lucas Marques começará na titularidade mais uma vez. No quesito médico, Jean Cléber é dúvida. O volante iniciou a transição, ainda nesta semana, e o clube não informou se ele terá condições de jogo.
Fora isso, o CSA tem acerto encaminhado com o atacante Robinho. Já o zagueiro Mateus Buiate foi anunciado oficialmente como novo reforço. No entanto, a dupla deve estar disponível apenas na rodada 12. O esquema 4-3-3 deve se mantido, com Gustavinho e Richard espetados nas pontas, com Tiago Marques centralizado.
No sistema defensivo, Matheus Santos e Eduardo Biazus são os titulares. Pela terceira vez nesta temporada, o CSA deve ter a escalação repetida. E o provável time conta com: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques.
FIGUEIRENSE
A semana do Figueirense foi confortável. Após vencer o São Bernardo, fora de casa, o otimismo voltou a pairar no CFT. Sob o comando do técnico João Burse, o elenco teve mais de uma semana para trabalhar e se ajustar aos problemas envolvendo desfalques.
O ponta Alisson, que sofreu um entorse no tornozelo, não conseguiu se recuperar e sequer viajou para a capital alagoana. Desta forma, sua vaga deverá ser disputada por Henrique, Bruno Michel ou Ruan Levine. Nessa competição interna, Henrique larga em vantagem por ter iniciado contra o Bernô, na rodada passada.
Além de Alisson, o zagueiro Rafael Ribeiro não joga por uma lesão no adutor da coxa. Seu provável substituto será Thomás Kayck. Sem suspensos, o lateral-esquerdo Titto pode retornar, após ter sido cortado da delegação por um ato de indisciplina.
O Figueirense deverá utilizar um esquema mais defensivo pelo segundo confronto seguido. Assim, a provável escalação alvinegra tem: Ruan Carneiro; Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano (Bruno Michel) e Camilo; Henrique Rodrigues, Guilherme Pato e Jefinho.
ARBITRAGEM
Tarcizo Pinheiro Caetano (CBF/RJ) é o dono do apito no Rei Pelé. Seus assistentes serão Julio César Souza Gaudencio (CBF/RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (CBF/RJ). O quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222