Na noite desta terça-feira (17), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o CSA ficou no empate por 0 a 0 no clássico contra o ASA, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. O resultado não foi nada bom para os azulinos, que seguem sem vencer no Estadual. Já o Gigante manteve sua invencibilidade dentro da competição.
Com o placar, o time arapiraquense manteve a liderança do campeonato, agora de forma isolada, com quatro pontos. O Azulão ganhou posições, já que alcançou seu primeiro ponto. O CSA ocupa agora ocupa a 6ª posição. As duas equipes aguardam o fechamento da rodada para conhecerem suas posições finais.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Roberto Fonseca armou um CSA diferente, jogando com três zagueiros. O Azulão ficou mais com a posse no início e conseguiu um lance de perigo logo aos 4min. Éverton Silva recebeu toque de Ruan e bateu cruzado, mas a bola foi direto para fora. O Gigante demorou um pouco para chegar e apenas aos 7min Feijão arriscou de longe e errou o alvo.
Com o passar do tempo, os lances de perigo diminuíram, e as faltas aumentaram. De ambos os lados, os jogadores passaram a dar entradas mais fortes, parando muito o confronto. Entre as poucas jogadas, veio a cobrança de falta de Anderson Feijão aos 19min. O meia arriscou rasteiro, direto no gol, e Dalberson encaixou sem problemas.
Quem teve trabalho mesmo foi Renan Rinaldi. Após contra-ataque do time marujo, Geovane recebeu o passe pelo lado esquerdo e invadiu a área. O meia deu um toque colocado no canto e Renan defendeu com a pontinha dos dedos para salvar o ASA, aos 22min.
Com 28, novamente o arqueiro alvinegro trabalhou. Dessa vez, foi quando Éverton Silva invadiu pelo lado direito e chutou forte, mas o goleiro pegou em dois tempos. Acuado, o ASA precisou responder novamente. Com 32 minutos, Anderson Feijão colocou a bola na cabeça de Tito, que estufou as redes azulinas, mas a arbitragem anulou o tento alvinegro por impedimento.
Nos minutos finais, o CSA anda teve um problemão. O zagueiro Tito acabou se lesionando e obrigou o técnico Roberto Fonseca a mudar toda sua formação, acionando o atacante Ramires. No fim, ninguém atacou e o primeiro tempo chegou ao fim ainda zerado.
SEGUNDO TEMPO
O ASA voltou com tudo para o segundo tempo. Logo com dois minutinhos, Michel cruzou de muito longe e Vitinho apareceu de surpresa para cabecear. O cabeceio foi ótimo, mas a bola saiu raspando a trave. Com 6min, foi a vez de Tito. O centroavante foi lançado sozinho na área, mas Dalberson amedrontou e o atacante alvinegro perdeu uma chance inacreditável.
O Fantasma seguiu muito melhor na volta do intervalo, aos 9min, quase Éverton Silva fez contra, ao cabecear para o próprio gol. Demorou muito tempo para o CSA chegar no segundo tempo. Com 14min, Thales recebeu cruzamento na área. Sozinho, o zagueiro conseguiu errar o alvo. Para a sorte do defensor, o lance foi anulado por impedimento.
O jogo estava começando a ficar nervoso, mas o Gigante estava melhor. Após jogada pelo lado direito, a bola sobrou com o lateral Wendel, que mandou uma bomba no canto. Dalberson foi nela e salvou o CSA, aos 24min.
O Azulão seguiu sendo pior em campo, levando pressão. Fonseca seguiu mudando a equipe, mas nada de resultados produtivos. Com 35min, o time azulino precisou de uma bola parada para assustar. Tomas Bastos cobrou direto no ângulo e Renan fez uma belíssima defesa.
O confronto estava encaminhado para o empate. Mas aos 44 minutos, Geovane ainda teve uma chance incrível de abrir o placar. O meia recebeu um ótimo passe, mas bobeou e não finalizou no gol. Apesar das boas chances alvinegras, o equilíbrio prevaleceu. Fim de jogo: CSA 0x0 ASA.
Na próxima rodada, os dois clubes jogarão como mandantes. O CSA enfrenta o Murici, no próximo dia 24, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, o time marujo viaja para Teresina, onde encara o Fluminense-PI, neste sábado (21), pela Copa do Nordeste. O ASA entra em campo no final de semana, também no sábado, contra o Jaciobá, pela Copa Alagoas. No dia 25, o Gigante atua na 3ª rodada do Estadual contra o Murici, no Fumeirão.
FICHA TÉCNICA
CSA - Dalberson; Tito (Ramires (João Felipe)), Thales e Xandão; Éverton Silva (Jonathan), Bruno Matias, Erick, Guilherme Rend e Geovane; Ruan (Tomas Bastos) e Kaio Nunes. Técnico: Roberto Fonseca.
ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno (Fidélis) e Anderson Feijão (Esquerdinha); Vitinho (Lúcio Maranhão), Joãozinho (Diogo Vitor) e Tito (Éder Paulista). Técnico: Evaristo Piza.
Cartões amarelos - Geovane (CSA), Guilherme Rend (CSA), Wendell (ASA)
Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF)
Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF).
Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222