O ASA precisa vencer o Sergipe, em Arapiraca no próximo domingo (21), às 16 horas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e contar com outros resultados para avançar de fase na competição nacional.
Uma destas combinações será derrotar o Gipão por 2 ou mais gols de diferença no Fumeirão e torcer por uma simples derrota do CSE para o Retrô na Arena Pernambuco. Acontece que em competições nacionais o retrospecto não é tão a favor da equipe arapiraquense.
Na história, as duas equipes se enfrentaram seis vezes, em Arapiraca por competições nacionais, sendo elas Série C, Copa João Havelange e Série D do campeonato brasileiro.
Nestes confrontos, o Sergipe leva vantagem, vencendo três, empatando uma e perdendo duas. Nas duas derrotas, o Alvirrubro sergipano perdeu apenas por 1 a 0. Com este resultado, o ASA precisaria contar com um empate ou derrota do Jacuipense para o Petrolina ou derrota por 2 ou mais gols de diferença do CSE para o Retrô.
O alento para o torcedor do ASA é que, em 2005, na campanha do clube na Copa Alagipe, competição disputada apenas por clubes de Alagoas e Sergipe, o ASA venceu o Sergipe por 3 a 0, em Arapiraca na penúltima rodada da primeira fase e com o time sergipano já eliminado.
Mesmo diante do que foi exposto acima, o ASA poderá ser eliminado mesmo vencendo o Sergipe por 2 ou mais gols de diferença, já que o CSE precisa apenas de um empate contra o Retrô e o Jacuipense de uma vitória simples contra o Petrolina.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222