O CSA conseguiu vencer o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira (25), no estádio Rei Pelé, em um jogo muito duro. Encardido. Com pouca inspiração, mas muita transpiração. O Azulão mostrou que segue vivo e vai lutar, até o fim, pela permanência na Série B. A vitória do Marujo veio através do gol de Rodrigo Rodrigues, de pênalti, no 1º tempo.
Como está o CSA na Série B?
Com a vitória, o Azulão deixa a zona de rebaixamento da Segundona de maneira provisória, ao chegar aos 42 pontos e assumir a 16ª posição, ultrapassando o Novorizontino-SP.
O time paulista entra em campo na quinta-feira (27), contra o Cruzeiro, e o Marujo seca o adversário com todas as suas forças para que ele seja derrotado pela Raposa. Em caso de vitória ou empate do Novorizontino-SP, o CSA retorna ao Z-4. Isso porque, com empate, os paulistas chegam aos 42 pontos, mas ultrapassam os alagoanos por terem uma vitória a mais.
Quando o CSA joga?
O Marujo volta a campo no dia 6 de novembro (domingo), quando encerra sua participação nesta Série B diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 18h30. A decisão pela permanência ficará para a última rodada do campeonato.
Jogo truncado, Vila assusta, mas CSA marca
A partida iniciou truncada. As duas equipes brigavam bastante pela bola, havia muito perde e ganha no meio de campo, faltas, mas o Vila Nova foi quem deu os primeiros sustos no ataque.
Aos 4 minutos, Willian Formiga desviou de cabeça na grande área, após cobrança de falta, a bola passou perto da trave direita de Marcelo Carné. Aos 11, foi a vez de Kaio Nunes chutar forte da entrada da área, rasteiro, e também mandar perto do poste.
Depois disso, o jogo voltou a se equilibrar e as chegadas ao ataque ficaram escassas. O CSA pouco produzia, mas passou a encontrar brechas para trabalhar a bola no campo de ataque. Assim, ao rodar de um lado para o outro, o Azulão chegou ao gol.
Em bola cruzada pela direita, Marlone colocou o braço na bola. Pênalti marcado para cobrança de Rodrigo Rodrigues, que mandou no canto direito e abriu o placar aos 30 minutos. Apesar do gol, o nível da partida seguiu truncado, com pouquíssima criatividade de CSA e Vila Nova, sem maiores oportunidades.
Na 2ª etapa, o duelo teve a mesma tônica. Poucas chances, muita briga e erros no meio de campo, com as equipes demonstrando pouco poderio ofensivo.
A chance mais clara foi do Tigre, em chute forte de Railan da entrada da área, no cantinho. Mas Marcelo Carné chegou bem para espalmar e evitar o gol do Vila. Enquanto isso, o CSA conseguiu anular bem as investidas dos visitantes.
Se faltou criatividade, não faltou luta do Azulão para garantir o resultado. Uma vitória importantíssima para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mesmo que de maneira momentânea. Mais um respiro necessário para mostrar que o pulso do Azulão está pulsando demais para seguir na Série B.
Ficha do jogo
CSA (1)
Marcelo Carné; Éverton Silva, Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Ferreira) e Lucas Lourenço (Luiz Henrique); Lourenço (Lucas Marques), Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Elton). Técnico: Adriano Rodrigues.
Vila Nova (0)
Georgemy; Railan, Rafael Donato (Alisson Cassiano), Jordan e Willian Formiga; Ralf, Jean (Wagner) e Marlone; Dentinho (Daniel Amorim), Kaio Nunes (Diego Tavares) e Neto Pessoa (Matheus Souza). Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcyano da Silva Vicente (ambos MG).
Gol: Rodrigo Rodrigues, aos 30′ do 1º T (CSA).
Cartões amarelos: Lucas Lourenço, Luiz Henrique e Elton (CSA).
Fonte: NE45
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222