Na sede da FAF, aconteceu uma reunião entre diretores da Federação Alagoana de Futebol e os consultores de segurança da entidade, Coronel Gouveia e Major Hiraque.
No dia 13 de julho (quinta-feira), às 14h, no auditório do Estádio Rei Pelé, vai acontecer uma reunião entre dirigentes e os consultores de segurança da FAF com os representantes dos clubes profissionais e os gestores dos principais estádios alagoanos. No encontro, serão identificado os principais problemas e possíveis soluções a serem adotadas com o intuito de produzir o protocolo da FAF.
A ideia é construir um protocolo interno de segurança que seja aplicado nas partidas profissionais em Alagoas.
O motivo do encontro foi sobre a portaria (nº 20, de 17 de maio de 2023) do Governo Federal, que trata dos laudos técnicos dos estádios. A portaria estabelece os requisitos mínimos obrigatórios que devem constar dos laudos técnicos emitidos para controle das condições sanitárias e de segurança nos estádios utilizados em competições esportivas.
A manutenção e a operação dos estádios utilizadas em competições esportivas condiciona-se, nos termos desta Portaria, à emissão tempestiva e recorrente dos seguintes laudos técnicos: I- de segurança; II-de prevenção e combate à incêndio e pânico; III-de engenharia, acessibilidade e conforto; e IV-de condições sanitárias e higiene.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222