O atleta Diego Henrique Pachega de Souza, conhecido como "Shok", de 31 anos, morreu no último sábado (11), após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida de futebol no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (SP).
Diego disputava o Campeonato de Futebol Social Copão pelo time "Deixa Queima/Crystal Palace", promovido pelo Clube Recreativo dos Metalúrgicos, quando ao final do segundo tempo da partida, caiu em campo.
De acordo com apuração da reportagem, colegas tentaram socorrê-lo e reanimá-lo, mas não conseguiram.
O g1 entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos para obter mais informações sobre as circunstâncias do ocorrido no clube recreativo da entidade.
Em nota, o Sindicato informou que as equipes de socorro se mobilizaram imediatamente.
- Imediatamente, nossas equipes de socorrista, enfermagem e segurança entraram em campo para o atendimento, e verificaram que o atleta havia tido uma parada cardíaca. No local, ele passou pelo procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) pela equipe, e levado pela ambulância que fica à disposição no Clube, ao Pronto Socorro do bairro Piracicamirim, onde veio a óbito", disse a instituição em trecho do documento enviado ao g1.
- A diretoria e funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região com profunda tristeza recebeu a notícia do falecimento do atleta, e está oferecendo a família todo o suporte neste momento de grande dor - acrescentou.
Partidas canceladas
Conhecido pelo esporte, Diego jogava na liga amadora de futebol pelo time E.C. Riopedrense. As partidas do campeonato que aconteceriam no domingo (12) foram canceladas em luto pelo jogador.
Família
O jogador deixa a esposa, Renata, a enteada e demais parentes e amigos. Nas redes sociais, entidades ligadas ao esporte da região deixaram mensagens de luto.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba também emitiu nota de pesar. No site oficial da instituição, a mensagem tinha os dizeres de condolências.
Velório
O velório de Diego aconteceu no sábado (11), no Cemitério Municipal da Vila Rezende, onde também foi realizado o sepultamento do corpo do jogador no final da tarde do domingo (12).
Nas redes sociais, amigos, liga desportiva e familiares lamentam a partida de Diego.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222