Depois de alguns rumores de que o meio campista Didira poderia voltar ao ASA, clube de sua formação, as especulações acabaram na manhã deste sábado (20), quando o jogador foi anunciado no time do Brasilense-DF, onde vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Brasiliense.
O jogador deve o contrato rescindido com o Santa Cruz-PE na semana passada. Os motivos do desligamento do atleta da equipe pernambucana não foram divulgados.
Didira via se juntar a outros atletas experientes do futebol brasileiro no clube Candango, tais como: o atacantes Zé Love e Jefferson Maranhão ( ex-CRB), meio Radamés e Jorge Henrique, com passagem pelo Vasco-RJ, Botafogo-RJ entre outras equipes.
Didira jogou 45 partidas pelo time do Santa Cruz-PE, marcou 6 gols e deu 8 assistências. Ele chegou ao "Cobra Coral" no final do Campeonato Pernambuco de 2020, jogou a fase de grupos e toda Série C do Campeonato Brasileiro, onde o time não conseguiu acesso à Série B.
Cícero dos Santos, o Didira, tem 32 anos, nasceu em Arapiraca (AL), no Agreste de Alagoas. O atleta iniciou sua carreira no futebol como Lateral-direito, só depois de muitas atuações pela equipe alvinegra nessa posição, o então técnico do ASA Leivinha, convenceu o jogador a atuar como meio campista, nessa posição o jogador alcançou projeção no futebol nacional, onde além do ASA, atuou em outros grandes clubes como: Universal (AL), Nacional (SP), Atlético (MG) e ABC (RN); CSA-AL, onde jogou qutro temporadas e Santa Cruz (PE).
A data de estreia do jogador pelo Brasiliense ainda não foi divulgada.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222