No início da tarde desta sexta-feira (13), o Diário Arapiraca publicou em primeira mão que os jogadores do ASA não viajariam para a cidade de Lagarto-SE para o jogo contra o Itabaiana-SE, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, por causa dos salários atrasados.
Como o site já havia adiantado, os jogadores estavam reunidos com a diretoria para buscar uma solução. No final da tarde chegou a informação que o grupo de jogadores, liderado pelo goleiro Dida, o volante Zé Wilson, o meia Johnnathan e o zagueiro Caique Baiano, após ouvir o departamento jurídico do clube, decidiu ir para o jogo.
De acordo com o gerente de futebol Emanuel Cerqueira, a negociação com os atletas demorou mais de quatro horas, porém não houve acerto no tocante a pagamento, devido repasse da cota de patrocínio da prefeitura de Arapiraca, que não foi efetuado.
Cerqueira relatou que foi definido que tão logo a prefeitura efetue o pagamento ao clube, o salário será pago aos profissionais.
Com o acerto, os atletas resolveram embarcar no ônibus e finalmente o clube pegou a estrada rumo ao interior sergipano.
Relacionados
O técnico Ademir Fonseca divulgou, nesta sexta-feira (13), a lista dos atletas que irão para o jogo do próximo domingo (15), às 16h, diante do Itabaiana, partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão da Série D.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros
Luiz Mach e Alexandre
Zagueiros
Marcão, Caíque e Éverton
Laterais
Chiquinho e Willams
Volantes
Olívio, Zé Wilson e Johnnattan
Meias
Matheus, Caio e Henrique
Atacantes
Joanderson, Daivison, Biro-Biro, Xande e Gabriel.
Confira a matéria anterior:
No início da tarde desta sexta-feira (13) alguns jogadores do ASA se recusaram viajar para a cidade de Lagarto-SE, onde o time enfrenta no domingo (15) a equipe do Itabaiana-SE pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os atletas estão com três meses de salários atrasados. De acordo com informações colhidas junto a diretoria do clube, os jogadores exigem o pagamento de pelo menos uma folha, das três em atraso.
Em contato com o presidente do clube arapiraquense, Moisés Machado Filho, o fato foi confirmado. Machado disse que em uma reunião esta semana entre a diretoria e os atletas foi definido que até esta sexta-feira o clube pagaria uma folha salarial, mas que o clube dependeria de repasse da cota de patrocínio da prefeitura de Arapiraca, o que acabou não acontecendo.
Segundo o mandatário alvinegro, o ASA estaria dependendo do repasse da prefeitura de Arapiraca para cumprir com o acordo firmado com os atletas. "Sem essa cota da prefeitura não temos como cumprir o que acordamos com os jogadores", disse.
O gerente de futebol Emanuel Cerqueira e o técnico Ademir Fonseca foram até a concentração conversar com os atletas, explicar os motivos pelos quais o ASA não teria cumprido o acordo, para tentar reverter a situação e convencer os jogadores a viajarem. Segundo Emanuel Cerqueira, os atletas informaram que sem salário eles não viajam.
Até essa postagem, os diretores seguem reunidos com os atletas e comissão técnica no hotel onde o time está concentrado.
O ASA não tem mais chances de classificação e joga apenas para cumprir tabela. Além do jogo de domingo contra o Itabaiana-SE fora de casa, o ASA tem o Murici e Juazeirense em Arapiraca e o Atlético-BA fora para encerrar a sua participação da edição de 2021 no Brasileiro da 4ª divisão.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222