Lionel Messi é o mais novo jogador do Paris Saint-Germain. Aos 34 anos, o craque argentino chega com um contrato de dois anos, válido até 2023, e com rendimentos na casa dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual). O anúncio, feito oficialmente nas redes sociais do clube nesta terça-feira (10), já ultrapassou 130 mil curtidas no Twitter em poucos minutos.
Messi foi flagrado deixando a sua casa, em Barcelona, e logo depois chegou ao Aeroporto El Prat de Llobregat. Ele desembarcou na França há pouco, deve passar por exames médicos e assinar seu contrato no fim do dia — a apresentação vai acontecer só na quarta-feira (11).
Ainda na manhã de hoje, o pai de Messi já havia confirmado a ida do filho para o time francês. Questionado por jornalistas quanto à veracidade dos rumores que dão conta da possibilidade do argentino assinar ainda nesta terça-feira com o Paris Saint-Germain, a resposta de Jorge Messi foi uma palavra apenas: "Sim".
Mais tarde, a esposa de Messi, Antonella Roccuzzo, postou um stories no Instagram com o jogador já no avião a caminho de Paris. Depois, foi a vez de Neymar, na mesma rede social, "entregar" a chegada do argentino ao PSG. "Juntos novamente", escreveu o brasileiro na postagem.
De acordo com informações dos meios de comunicação europeus, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos — isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.
O que pesou para Lionel Messi aceitar a proposta do PSG, além de não ter renovado com o Barcelona, é o fato de jogar de novo ao lado de Neymar, parceria muito vitoriosa e que cultiva ótima amizade fora dos gramados. Além disso, o clube francês tem uma "legião" de argentinos que são amigos de Messi, como Paredes e Dí Maria, fora o técnico Maurício Pochetino, também da Argentina.
Somado a isso, o PSG tem investido forte no futebol e fez contratações de peso para essa temporada, como Achraf Hakimi, Sérgio Ramos, Donnaruma e Wijnaldum. Messi seria o quinto reforço e fecharia uma janela de transferência dos sonhos para o torcedor parisiense.
Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi, de 34 anos, deixou o clube espanhol neste final de semana. O argentino não fechou um novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.
Fonte: R7
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222