10/12/2020 09:30:07
Esporte
Morre surfista atacado por tubarão e finais de etapa mudarão de lugar
Jornal Maui Now, do Havaí, confirmou a morte do homem que foi atacado na última terça-feira
Reprodução Twitter @TheTomGeorge

 O surfista amador que foi atacado por um tubarão na Baía de Honolua Bay não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira. O homem de 56 anos foi atingido duas horas antes de começarem as finais da primeira etapa do Mundial Feminino de Surfe.

A identidade do surfista não foi revelada pelo Departamento de Terra e Recursos Naturais da Baía de Honolua. Depois do acidente a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiou a decisão da primeira etapa da temporada 2021.

A WSL não vai terminar a etapa em Honolua Bay, conforme anunciado aos surfistas. A decisão pode acontecer em Pipe Line, também no Havaí, onde acontece a primeira etapa do Mundial Masculino.

Se a Liga decidir terminar o Mundial Feminino de Surfe em Pipeline, será a primeira vez que as mulheres competirão em uma praia histórica.

Os ataques de tubarão no Havaí são frequentes e Departamento estadual de Terra e Recursos Naturais já alertou que aumenta o risco de ataques durante o outono.

A Liga manteve a primeira etapa em Honolua Bay mesmo sabendo que 10 dias antes do evento uma californiana foi atingida por um tubarão, no mesmo lugar das competições.

Tatiane Weston-Webb, representante do Brasil na Olimpíada de Tóquio, é a única brasileira na disputa. Assim que for decidido o lugar da competição, ela será primeira a entrar no mar para disputar as quartas de final contra a norte-americana Sage Erickson.

Fonte: R7

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.