12/10/2022 07:03:10
Esporte
Morre Ênio Oliveira, ex-jogador do CSA nos anos 70
Gaúcho de Porto Alegre, ele venceu um câncer de pâncreas, mas tinha sequelas no fígado e morreu nesta terça-feira (11)
Ailton Cruz

O futebol alagoano está de luto. Faleceu nesta terça-feira (11) o ex-jogador Ênio Oliveira, personagem marcante na história do futebol alagoano e brasileiro.

O gaúcho Ênio tinha 72 anos, era natural de Porto Alegre (RS), mas tinha Alagoas como sua terra do coração. No futebol alagoano, Ênio Oliveira jogou a maior parte da sua vida no CSA, que acabou se tornando o seu clube de coração.

No Azulão ele jogou de 1974 até 1979. Também foi técnico do CSA, membro de comissão técnica azulina, entre outras funções no clube. Também atuou no CRB, em 1980. Na carreira futebolística, o meia fez 55 jogos e marcou 12 gols. O curioso é que os 55 confrontos foram todos pelo Azulão, bem como os gols.

Ênio esteve bastante adoentado, ultimamente, tinha diabetes e, inclusive, estava internado na Santa Casa de Maceió. “Ele conseguiu vencer um câncer de pâncreas, mas tinha sequelas no fígado. Ele descansou”, disse à Gazetaweb, o comentarista esportivo Marlon Araújo, genro de Ênio.

O ex-jogador também era pai de Eninho, que jogou no Murici e no futebol da Coreia, onde atuou como ídolo pelo Jeonbuk. Em suas redes sociais, Eninho escreveu: “Obrigado por ter sido esse grande PAI. Descanse em paz, meu velho. Que Deus te receba junto com a vó e com o vô. Te amo eternamente”.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decretou luto de três dias e prestou solidariedade e apoio aos familiares, amigos e fãs de Ênio.

Fonte: Gazetaweb

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.