O CRB estreou com uma vitória, de virada, no Campeonato Alagoano de 2023. Jogando na tarde deste domingo (15), contra o Cruzeiro de Arapiraca, o Galo começou perdendo, conseguiu a igualdade no placar e, no finalzinho da partida, o gol da vitória, de pênalti, fechando em 2 a 1.
A partida ocorreu no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, pela 1ª rodada. Com mando de campo do CRB, o duelo foi disputado no Gersão por conta da interdição do Estádio Rei Pelé, em Maceió, que ainda está passando por obras no gramado e só deve ser reaberto no próximo dia 22.
Os gols do confronto foram de Edinho, para o Cruzeiro, abrindo o marcador, de Renato, para o Galo, deixando tudo igual, e de Diogo Silva, cobrando um pênalti. Com este resultado, o time regatiano soma 3 pontos, ocupando a 2ª colocação na tabela. Já o Cruzeiro, sem somar ponto, é o 6º colocado.
Na segunda rodada do Estadual, o time do técnico Umberto Louzer volta a campo para enfrentar o Desportivo Aliança, no dia 19 (quinta-feira), às 19 horas. A bola vai rolar no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. E a equipe arapiraquense, por sua vez, volta a campo um dia antes, na quarta-feira (18), às 20 horas, contra o Murici, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.
1º Tempo
Logo aos 2 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor. Era uma boa oportunidade, mas na hora da cobrança, o zagueiro Gum meteu a cabeça na bola e ela foi para fora. O duelo era muito igual, muito amarrado, passando dos 5 minutos, mas quem tinha a iniciativa era o time regatiano.
Aos 8min, Wanderson recebeu a bola livre, na intermediária, chutou forte, mas mandou a bola longe do gol do Galo. E assim o primeiro tempo ia passando, chegando aos 12 minutos. Mas um minuto depois veio o primeiro gol do jogo. E foi do Cruzeiro. Adílio desceu pelo lado esquerdo, mandou por cima, na área do CRB, Edinho surgiu nas costas de Luiz Henrique e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.
Mas a resposta do CRB foi imediata. Nem deu tempo direito de os jogadores do Cruzeiro comemorarem. Aos 15 minutos, em contra-ataque fulminante, Renato deu um carrinho na bola e mandou a mesma para o fundo do gol de Jerfesson, deixando tudo igual: 1 a 1.
A partida passava dos 20 minutos e o Galo trabalhava a bola na defesa. Aos 25min, o time regatiano teve uma falta em seu favor. Na cobrança, de forma ensaiada, Mike mandou um chutão, mas a bola foi em cima da defesa do Cruzeiro, livrando o perigo.
Aos 28 minutos, com um forte calor, houve uma parada técnica e a devida hidratação dos jogadores. O duelo era muito disputado, brigado e, assim, eram cometidas muitas faltas dos dois lados. Passando dos 35 minutos, o CRB seguia com mais vontade e iniciativa, enquanto o Cruzeiro trabalhava mais as jogadas.
Aos 36 minutos, Edinho tentou o chute de longe, mas Diogo Silva segurou no meio do gol e evitou o segundo do Urso. Já aos 38min, o lateral do Cruzeiro Ramos, quase fez um gol contra. Por sorte a bola foi por cima do travessão. Inacreditável!
Mesmo com algumas tentativas dos dois lados, sobretudo do CRB, nada de gol mais saiu na primeira etapa, pois o Urso se defendia bem, e o placar até que chegou a ser justo. Chegando aos 45 minutos, a arbitragem determinou 2 minutos de acréscimos e o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos, com tudo igual no placar: 1 a 1.
2º Tempo
Aos 4 minutos, em uma boa tentativa regatiana, Rafael Longuine recebeu a bola pelo lado esquerdo, mas o árbitro assistente Genilson Firmino assinalou o impedimento do atleta. Pouco antes disso,, mas fora de campo, torcedores do CRB se desentenderam entre si nas arquibancadas do Gerson Amaral. E até o árbitro Jonata de Souza Gouveia paralisou a partida.
Com tudo normalizado, o jogo foi reiniciado. Aos 12 minutos, o Galo teve um escanteio em seu favor. Na cobrança, Rafael Longuine bateu fazendo uma curva e a bola foi para fora, em tiro de meta para o Cruzeiro. Esse foi o último lance de Longuine no jogo, já que ele foi substituído.
A partida chegava aos 15 minutos e o placar seguia inalterado. Mais mudanças no time do CRB foram promovidas pelo técnico Umberto Louzer. Aos 16 minutos, o Urso teve uma cobrança de falta favorável. Mas Max mandou a bola sem muita força e ela viajou direto para as mãos do goleiro Diogo Silva.
Depois das alterações que fez, o Regatas até que deu uma melhorada, passando a sair mais. Aos 23 minutos, teve uma boa chance, mas quando Renato chutou, a bola tirou tinta do travessão e foi para fora, desperdiçando o que seria o gol da virada.
Aos 26min, o Galo teve outra tentativa quando Riquelme recebeu livre de marcação, chutou de longe e mandou direto para fora, sem nenhum perigo para o goleiro Jefferson. Aos 35min, Hereda cruzou por baixo, David Braw mandou um chutão e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Jefferson.
A partida se encaminhava para os 40 minutos e as duas equipes tentavam, mas em vão. Aos 41 minutos, Hereda cruzou por baixo, a zaga do Cruzeiro afastou. Mas, o CRB teve uma esperança. No finalzinho, mais precisamente nos acréscimos, uma penalidade foi marcada em seu favor. E, aos 48 minutos, o goleiro Diogo Silva foi para a cobrança e mandou bem, guardando a bola no fundo do gol: 2 a 1, decretando o placar final.
Ficha Técnica
CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Gum, Saimon e Luiz Henrique (David Braw); Lucas Falcão, Juninho Valoura e Rafael Longuine (Riquelme); Mike (Guilherme Romão), Gabriel Conceição e Renato. Técnico: Umberto Louzer.
Cruzeiro - Jefferson; Alessandro, Marcelo, Jair Amaral e Ramos; Batata, Aurélio e Edinho (Pinheirinho) (Deivison); Colina (Miqueias), Wanderson e Adílio (Max). Técnico: Jaelson Marcelino.
Árbitro - Jonata de Souza Gouveia (FAF).
Assistentes - Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF).
Quarto árbitro - Adrian da Silva Santos (FAF).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222