O pontapé inicial do CRB no Campeonato Alagoano 2024 deixou o torcedor regatiano feliz. O Galo até demorou a balançar a rede, mas venceu o Penedense, por 1 a 0, estreando com o pé direito na competição. O duelo válido pela 1ª rodada, entre os dois campeões do ano passado, da 1ª e da 2ª divisões, foi disputado na tarde deste sábado (20), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
O gol do Galo foi assinalado pelo artilheiro Anselmo Ramon, no segundo tempo.
Com este resultado, o Galo soma 3 pontos e se posiciona na segunda colocação da competição, já que o Murici venceu o CSE, por 2 a 1, e é o líder, pelo número de gols pró.
Já o time de Penedo fica sem pontos, estando na última posição na tabela, ao menos por enquanto, até o fechamento desta 1ª rodada, neste domingo (21).
Na segunda rodada o CRB vai enfrentar o Murici, na próxima quarta-feira (24), às 20h30, no Rei Pelé. E o Penedense vai encarar o Coruripe, na quinta-feira (25), às 20 horas, no Gerson Amaral.
1º Tempo
O Penedense foi quem começou levando perigo ao Galo, jogando de forma ofensiva, em velocidade. Enquanto o CRB, demonstrava um pouco de falta de ritmo. Aos 5 minutos, quando o Galo saiu, Hereda se mandou pela ponta direita, tentou a finta, caiu e pediu a falta, mas o árbitro assistente deu apenas o tiro de meta.
Aos 9min, o CRB teve um escanteio em seu favor. Na cobrança de Jorginho, Saimon apareceu livre no meio da zaga, mas cabeceou por cima do gol, em tiro de meta. Aos 10min, Anselmo Ramon sofreu uma falta de Xilú, o árbitro marcou. Mas, na cobrança, Jorginho levantou na área do Penedense e a defesa afastou pelo alto.
Em outra tentativa regatiana, aos 13min, Jorginho roubou a bola no campo ofensivo do Galo, acionou Anselmo Ramon, mas a bola passou por ele e ficou com o goleiro Diogo, sem perigo. A partida passava dos 15 minutos e nenhuma chance clara de gol havia surgido. As equipes não conseguiam chegar, porque as duas defesas estavam muito fechadas.
Aos 19 minutos, o CRB teve um escanteio a ser cobrado. A missão ficou com Jorginho. Ele bateu, mas o árbitro marcou a falta de ataque na área do Penedense. Aos 20', o time de Penedo deu uma bobeira, quando Ramos saiu errado e Hereda roubou a bola para o CRB, mas ela correu demais e se perdeu pela linha de fundo. Galo ainda não havia engrenado.
Com a alta temperatura, aos 22min foi dada aquela parada no jogo para a hidratação dos atletas. Aos 26min, Léo Pereira, do Galo, se mandou pela esquerda, fez a finta e acabou recebendo um toque do adversário, mas o árbitro mandou o atacante se levantar, deixando o técnico Daniel Paulista na bronca, porque ele queria a falta.
Passando dos 30 minutos, o CRB deu uma melhorada, indo mais ao ataque, enquanto o Penedense havia diminuído o ritmo. Mas, aos 33', após jogada em velocidade, o Penedense deu um verdadeiro susto no Galo, porém, quando Wallace finalizou, já dentro da área, o goleiro Matheus Albino cresceu na frente dele e livrou o que poderia ter sido o gol do Penedense.
Aos 35', quem chegou com perigo foi o CRB. Léo Pereira cruzou rasteiro, a defesa penedense afastou. Na sobra, Falcão bateu prensado, Mike desviou de cabeça, mas o goleiro Diogo fez a defesa. E assim os 40 minutos se aproximavam. Aos 44', Hereda recebeu a bola próximo à bandeirinha, cruzou na pequena área, mas Diogo ficou com a redonda. E, com os 2 minutos de acréscimos, o 1º tempo foi encerrado: 0 a 0.
2º Tempo
Na etapa final, novamente quem começou tentando chegar ao ataque foi o Penedense, mas Fábio Alemão cortou o perigo mandando a bola pela linha de lado. Aos 4 minutos, de novo o time ribeirinho. Em cobrança de escanteio, Marcos Antônio bateu na primeira trave, Falcão meteu a cabeça na bola e afastou o perigo, mais uma vez.
Aos 7 minutos, o CRB foi quem teve um escanteio em seu favor. Mas, na cobrança, Jorginho bate mal, facilitando a vida da defesa do Penedense. Os dois times não empolgavam na partida até o momento. Aos 9min, o Penedense, teve uma falta a cobrar. Marcos Antônio bateu curto, recebeu a redonda de volta, mas fez uma lambança na hora de cruzar, indo a bola apenas em tiro de meta.
Chegando aos 15 minutos os técnicos dos dois times passaram a fazer mudanças em suas respectivas escalações. No primeiro lance de Labandeira, do CRB, ele chutou direto para o gol, mas mandou a pelota para fora, sem perigo algum para o goleiro Diogo, aos 18 minutos.
O Penedense passou a apertar a marcação do Galo e até teve um escanteio a seu favor, aos 21 minutos. Palhinha cobrou, mandando no primeiro pau e Anselmo Ramon afastou. Aos 23 minutos, de novo houve uma paradinha na partida, para que os jogadores pudessem se reidratar e a bola voltou a rolar aos 25 minutos.
Mas, no melhor momento do jogo do Penedense, quem abriu o placar no Alfredo Leahy foi o CRB. Após um belo contra-ataque, aos 27 minutos, de Léo Pereira, ele cruzou rasteiro, Jorginho furou na pequena área e o artilheiro Anselmo Ramon só fez tocar de perna esquerda para guardar n fundo da rede: 1 a 0 para o CRB.
Depois do gol do CRB, o técnico Daniel Paulista passou a fazer mudanças no time regatiano. Assim também o fez o técnico Jaelson marcelino, do Penedense. Isso por volta dos 31 minutos. O jogo chegava aos 40 minutos e o Penedense arriscou. Em seu primeiro momento na partida, Nito recebeu no bico da grande área do CRB, levantou e Gegê afastou o perigo antes da finalização do Penedense.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Galo quase ampliou o placar. Léo Pereira disparou pela esquerda, viu o goleiro Diogo adiantado e bateu colocado, de perna direita, mas a bola caprichosamente, apenas passou perto do travessão. E, aos 52 minutos, o jogo foi finalizado, com a vitória regatiana.
Ficha Técnica
Penedense - Diogo; Renato, Léo, Ramos e Pedrinho; Sorin (Didinho), Marcos Antônio (Palhinha), Buga (Nito) e Darlisson (Bruno Tesoura); Wallace e Xilú (PH). Técnico: Jaelson Marcelino.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho (Gegê); Léo Pereira, Mike (Labandeira) e Anselmo Ramon (Welder). Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).
Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Fabrício Leite Sales (CBF/AL).
Quarto árbitro - Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222