A 2ª rodada do Campeonato Alagoano será aberta nesta quarta-feira (24), a partir das 18h30, com o duelo entre Cruzeiro de Arapiraca e CSA. As equipes se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e passam por momentos turbulentos. O Estrelado vem de derrota, enquanto o Azulão passou por uma mudança no comando técnico.
Panorama
As duas equipes estrearam no último domingo (21), mas tiveram resultados distintos. O Cruzeiro enfrentou o ASA no mesmo Coaracy da Mata, mas perdeu por 2 a 1, com uma atuação abaixo do esperado. Por conta disso, o Urso despencou direto para a 5ª posição, sem pontuação.
O CSA estreou em casa, derrotando o Coruripe, por 1 a 0. Apesar disso, a atuação ficou longe do que era esperado pela diretoria e acabou sobrando para Rogério Corrêa, que foi demitido do comando técnico. Quem chegou para substituí-lo foi justamente seu antecessor, Marcelo Cabo, que pega a equipe na 3ª posição, com três pontos.
Cruzeiro
O Estrelado teve uma estreia para se esquecer. O técnico Bruno Monteiro apostou em uma escalação defensiva contra o ASA, mas a medida não funcionou. Por isso, há possibilidade de mudança para o segundo jogo oficial da temporada.
O treinador deve abrir mão de um dos zagueiros. Com isso, Juan ou Natan pode ir para o banco, dando lugar a mais um meio-campista. O mais provável é Celestino. Jackson é mais um que pode dar espaço na equipe titular. André Lessa, que entrou bem na partida contra o ASA, surge como opção.
Já no setor ofensivo, poucas mudanças devem acontecer. Adílio e Daniel GTA devem ser mantidos, enquanto Ewerton Potiguar será o centroavante. Victor Paraíba corre por fora por uma vaga. Aurélio, autor do único gol cruzeirense no torneio, segue na equipe.
Batata e Jair Amaral seguem fora. Dessa forma, com as prováveis mudanças, o Cruzeiro deve enfrentar o CSA com: Jerfesson; Michel Tiago, Vera Cruz, Natan (Juan) e Digão; Jackson (André Lessa), Celestino e Aurélio; Daniel GTA, Adílio e Ewerton Potiguar.
CSA
O intervalo entre a vitória sobre o Coruripe e o jogo contra o Cruzeiro foi conturbado no CSA. A diretoria optou por desligar Rogério Corrêa do seu cargo, especialmente após as atuações ruins no início da temporada. Sem demora, Marcelo Cabo foi contratado para ter sua terceira passagem pelo clube.
O treinador teve tempo de dar apenas um treinamento, que aconteceu nessa terça-feira (23). Com o prazo curto, mudanças drásticas não devem ocorrer. Além disso, apenas 22 atletas foram relacionados. A ideia é dar uma nova cara e uma postura ofensiva à equipe. No meio-campo, Caio Vitor deve dar lugar a Gustavo Xuxa.
Já o ataque também deve ter mudanças, com a entrada de Douglas Skilo no lugar de Marquinhos. Na posição de centroavante, Tiago Marques deve retomar a titularidade no lugar de Vinícius Popó. Pedro Favela é mais um que briga por um lugar na equipe.
Recém-contratado, Alisson Farias foi relacionado pela primeira vez, mas deve iniciar no banco de reservas.
Em meio às dúvidas, o CSA deve ter um time mais seguro. Os prováveis titulares são: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon (Pedro Favela), Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo (Marquinhos), Rômulo e Tiago Marques.
Arbitragem
O dono do apito será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL), que estará em seu primeiro jogo neste Campeonato Alagoano. Seus assistentes são Áldrin Freira Costa Matias (CBF/AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (CBF/AL). O quarto árbitro é João Pedro da Silva Braga (FAF).
O jogo terá a transmissão do timaço Show de Bola da 96 FM, via Rádio, YouTube e demais plataformas digitais, com narração de Antônio Guimarães, comentários de Osvaldo Barbosa, reportagns de Victor Hugo e Jânio Barbosa, platnão esportivo de Sandro José e a equipe técnica composta por Davi Freitas, Emanuel Henrique, Josué Amaro e Júnior Vegas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222