A Agremiação Sportiva Arapiraquense que treinou intensivamente ao longo da semana está preparada para encarar o Treze da Paraíba na tarde deste domingo (28), às 16h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Serão os primeiros noventa, de um a decisão de cento oitenta minutos, sendo jogo de volta no domingo subsequente, no Estádio Amigão em Campina Grande.
Na fase classificatória, o ASA ficou na quarta colocação do Grupo A4, com vinte e um pontos. Já o Galo da Borborema terminou como líder do Grupo A3, somando 31 pontos, dez a mais que o Alvinegro, por isso a ordem dos confrontos será essa, o primeiro duelo em Arapiraca e o segundo em solo paraibano.
No histórico dos confrontos, os paraibanos levam vantagem, foram sete partidas oficiais, com quatro vitórias do Treze, uma do ASA e dois empates. Quem sair vencedor desse desafio, avançará para a próxima fase e terá pela frente o classificado do duelo entre Altos do Piauí e Princesa do Solimões do Amazonas que emparam neste sábado (27) por 1x1, na disputa da primeira partida.
Para este jogo, o técnico Ranielle Ribeiro relacionou 23 jogadores:
Goleiros: Bruno Pianissola e Matheus;
Laterais: Paulinho, Carlos Henrique, Charles e Gabriel;
Zagueiros: Hítalo Rogério, Roni Lobo, Jan Pieter e Railon;
Volantes: Allef, Colina, Wescley e Zé Wilson;
Meias: Didira e Rafael Sayão;
Atacantes: Júnior Viçosa, Edilson Júnior, Kelyton, João Cabral, Lucas Grafite, Thiaguinho e Flávio Souza.
O meio campista Anderson Feijão cumprirá suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida que encerrou a fase classificatória, quando o ASA venceu o Sergipe.
O meio campista Allef está de volta à equipe após ter comprido suspensão. Ele deverá figurar no time titular, ficando a dúvida se o técnico Ranielli Ribeiro mantém Wescley e entra com quatro homens no meio de campo, mudando o esquema tático para 4-4-2, ou saca o Wescley e mantém o esquema tradicional que vinha atuando com 4-3-3.
A provável escalação Alvinegra será: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Hitalo Rogério e Gabriel; Allef, Wescley (Colina) e Didira; Keliton, João Cabral (Grafite) e Júnior Viçosa.
O Treze terá a ausência do atacante Wallace Pernambucano, um dos artilheiros do time. O Tanque cumprirá suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo no último jogo do Galo na primeira fase.
O técnico Waguinho Dias deve mandar a campo a seguinte formação: Igor Rayan, Van, Naylhor, Milani e Airton; Coppetti, Marquinhos e Gui Campana; Jefinho, Thiaguinho e Tiago Alagoano.
Arbitragem
A arbitragem ficará por conta do Marcos Matheus Pereira (MS). Ele será auxiliado por Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS). O quarto árbitro será o alagoano João Paulo dos Santos Nascimento.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222