Sergio Agüero, de 33 anos, confirmou nesta quarta-feira, 15, que vai se aposentar. Em lágrimas durante uma coletiva de imprensa, o atacante do Barcelona e da Seleção Argentina anunciou o encerramento de sua carreira profisisonal nos gramados por conta de problemas cardíacos que sofreu neste ano.
Na entrevista diretamente do Camp Nou, Agüero esteve com o elenco do Barcelona, comissão técnica e do presidente Joan Laporta para anunciar sua saída precoce do futebol. Também estiveram presentes o técnico Pep Guardiola e alguns jogadores do Manchester City. De acordo com o jogador, a decisão foi tomada há dez dias.
Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse Agüero em lágrimas.
“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou.
We love you, Kun. ???????????? pic.twitter.com/88dtg9xKJd
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 15, 2021
O atacante precisou ser atendido de forma emergencial no dia 31 de outubro, após a partida entre Barcelona e Alavés, ao alegar um desconforto no peito. O jogador foi encaminhado para o hospital e realizou uma bateria de exames, que apontaram que Agüero sofreu uma arritmia. O argentino foi internado e o clube informou que ficaria afastado por três meses para o tratamento.
Sergio Agüero fez apenas cinco jogos com a camisa do Barcelona e marcou um gol. Inclusive, a única bola na rede pelo time catalão foi num clássico contra o Real Madrid. Na oportunidade, o argentino descontou para o Barça, que perdeu aquela partida por 2 a 1.
Fonte: Sportbuzz
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222