21/06/2024 13:58:03
Esporte
Primeiro lutador a se apresentar no UFC, Teila Tuli morre aos 56 anos
Representante do sumô ficou marcado ao perder dente em nocaute sofrido na primeira luta da história do evento
Markus Boesch/Getty ImagesTeila Tuli (esq.) em ação contra Gerard Gordeau (dir.) no UFC 1
Redação com Combate

Primeiro lutador a fazer a caminhada para uma luta no UFC, o havaiano Teila Tuli morreu na quinta-feira, aos 56 anos de idade. A notícia foi dada inicialmente pela emissora KITH e confirmada pelo produtor de TV Peter M. Lenkov.

 

Tuli foi o representante do sumô no evento inaugural do UFC, em 12 de novembro de 1993, e foi o primeiro lutador a ser apresentado e entrar no octógono. Sua luta ficou marcada pelo nocaute que sofreu nas mãos de Gerard Gordeau. Em apenas 26 segundos, o havaiano levou um chute no rosto que fez um de seus dentes voar longe e foi declarado derrotado por nocaute técnico.

 

Posteriormente, Tuli adotou o nome artístico Taylor Wily e fez carreira bem sucedida como ator, com papeis de destaque no filme "Forgetting Sarah Marshall" e na série de TV "Havaí 5-0", além de aparições em "McGuyver" e "Magnum P.I.".

Teila Tuli deixa uma esposa, Halona, e dois filhos. Ele é o quarto dos oito lutadores do UFC 1 a morrer. Os outros foram Kevin Rosier, Pat Smith e Art Jimmerson - este último, falecido também este ano. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.