Nessa segunda-feira, 19, a rescisão de contrato do técnico Rogério Ceni com o Flamengo foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora o treinador não possui mais nenhum vínculo com o time rubro-negro, ficando, oficialmente, livre para assinar com alguma nova equipe.
O treinador não aceitou o acordo oferecido pelo clube carioca para rescindir com ele e o rubro-negro terá que pagar a multa rescisória do treinador, referente ao pagamento dos salários que Rogério receberia até o final de seu contrato (dezembro de 2021). O valor gira em torno dos R$ 3 milhões.
Agora livre no mercado, Ceni pode surgir como opção a Botafogo e Vasco, ambos rivais do Flamengo que demitiram seus treinadores nas últimas semanas. O Botafogo mandou embora o técnico Marcelo Chamusca na última terça-feira, 13, enquanto o cruz-maltino rompeu com o treinador Marcelo Cabo nesta segunda-feira, 19.
Ambas equipes estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e tem como principal objetivo na temporada voltar à elite do futebol nacional. E esse caminho Rogério conhece bem, já que foi campeão da Série B, em 2018, comandando o Fortaleza.
Rogério Ceni foi contratado pelo Flamengo em novembro de 2020 para substituir o espanhol Domènec Torrent. Ao todo, comandou o time em 45 partidas, somando 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Por lá, conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro 2020, Campeonato Carioca 2021 e Supercopa do Brasil 2021.
Fonte: Sportbuzz
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222