Nesta terça-feira (25), a partir das 16h (horário de Brasília), a seleção brasileira feminina de vôlei estreará na Liga das Nações 2021. A competição acontece em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. O adversário será o Canadá. Na quarta (26), o Brasil pega a República Dominicana, às 13h. E, fechando a primeira rodada, na quinta (27), o duelo será contra os Estados Unidos, às 16h.
Essa será a primeira competição oficial desde a Copa do Mundo de setembro de 2019. Entre os dias 25 de maio e 27 de junho, os times disputarão 15 partidas na fase classificatória. Na sequência, os quatro melhores avançam à fase decisiva do torneio.
“Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico José Roberto Guimarães à equipe da Confederação Brasileira de Vôlei.
A atacante Sheilla, que vai disputar a competição pela primeira vez, também chamou a atenção para relevância da competição.
“A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez”, afirmou Sheilla.
Na última edição do evento, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata.
Fonte: Agência Brasil
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222