Com a segunda pior campanha no grupo A4 da Série D do campeonato brasileiro, o ASA iniciou na manhã desta terça-feira (03) os treinamentos para corrigir as falhas dos jogos anteriores e buscar uma vitória fora de casa contra o Sergipe, no próximo domingo (08), na Arena Batistão, em Aracaju-SE.
Com dois desfalques para a partida, Ademir Fonseca deve promover as entradas de Joaninha e Marcão nos lugares de Chiquinho e Zé Wilson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro que também foi penalizado no jogo contra o Retrô-PE foi o preparador de goleiros, o Rodrigues, ele foi expulso no finalzinho da partida por reclamar com o árbitro sobre a anulação do gol do ASA.
Praticamente sem chances de classificação, o time alvinegro precisaria vencer todas as cinco partidas restantes para alcançar uma vaga no primeiro mata-mata da competição.
Vale lembrar que em nove jogos disputados até agora, o time comandado por Ademir Fonseca só conseguiu uma vitória e três empates, nos outros cinco foi derrotado. Nas partidas o ASA marcou 6 gols e sofreu 13. Com esses números o ASA tem a segunda pior defesa do grupo e um dos piores ataques.
Mesmo sabendo das dificuldades, o time precisa pontuar para não perder pontos no ranking da CBF, a qual manterá o clube na disputa por uma vaga na Copa do Nordeste.
Planejamento para 2022
O presidente Moisés Machado deve iniciar o planejamento para 2022 já no início de setembro e promete um time mais competitivo.
Vale lembrar que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pela equipe em 2021, especialmente no âmbito financeiro, o ASA conquistou este ano a Copa Alagoas, se tornando bicampeão; vaga na Copa do Brasil; permanência da Série D de 2022; e por fim vaga pelo ranking da CBF na pré-copa do Nordeste de 2022.
Além dessas competições o clube arapiraquense vai disputar em 2022 o Alagoano e a Copa Alagoas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222