A expectativa para o jogo decisivo entre ASA e Sergipe, em Arapiraca no neste domingo (21), às 16 horas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D tem tomado conta do torcedor. O Alvinegro precisa vencer seu jogo contra o time sergipano e torcer por combinações de resultados para avançar de fase.
Dentre as combinações necessárias, o Fantasma de Arapiraca precisará vencer o Gipão por 2 ou mais gols de diferença no Fumeirão e torcer por uma simples derrota do CSE para o Retrô na Arena Pernambuco. Acontece que na atual temporada, o retrospecto do ASA não tem sido de muitos gols de diferença jogando como mandante.
Em 2024, o ASA realizou 16 jogos como mandante e em apenas quatro oportunidades, o Alvinegro venceu seus adversários por 2 ou mais gols de diferença. Nessas vitórias foram três por 2 a 0, contra CSA e CSE, pelo Campeonato Alagoano, diante da Juazeirense, a única na Série D e uma por 3 a 0 contra o CSE pela última rodada da primeira fase da Copa Alagoas.
Ainda jogando como mandante na atual temporada, o ASA venceu mais três partidas, uma pelo estadual por 2 a 1 contra o Cruzeiro e duas pela Série D contra Petrolina e Jacuipense por 1 a 0,
totalizando 7 vitórias. Nas outras 9 partidas disputadas em Arapiraca neste ano, foram 5 empates e 4 derrotas.
Outra combinação que poderá levar o ASA a fase de mata-mata será com uma vitória simples do clube diante do Sergipe e uma derrota do CSE por 2 ou mais gols de diferença contra o Retrô ou que o Jacuipense empate ou perca para o Petrolina, jogando em Salvador.
Mesmo diante do que foi exposto acima, o ASA poderá ser eliminado mesmo vencendo o Sergipe por 2 ou mais gols de diferença, já que o CSE precisa apenas de um empate contra o Retrô e o Jacuipense de uma vitória simples contra o Petrolina.
O principal desfalque no Alvinegro é o volante Allef não joga, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, há duas possibilidades: Anderson Feijão, dando mais ofensividade, ou Wescley, que já fez a posição em outros momentos. Grafite ainda deve ficar de fora, tal como o volante Bruno Menezes.
Com essas dúvidas, o ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Railon (Hitalo Rogério) e Gabriel; Colina, Wescley (Anderson Feijão) e Didira; Keliton, João Cabral e Júnior Viçosa.
SERGIPE
Eliminado há algum tempo, o Sergipe não tem nem técnico efetivado para a reta final da Série D. Com isso, o auxiliar técnico Josa será o interino contra o ASA, em Arapiraca.
Com as limitações do elenco encurtado, o Sergipe deve manter a equipe que perdeu para o Jacuipense. O provável time conta com: Igor Leonardo; Felipinho, Fabrício, Diego Aragão e Gilvan; Mardley, Ricardo, Natan e Reny Max; Everson e Ronan.
ARBITRAGEM
O dono do apito no Fumeirão será Luiz Paulo da Silva Aniceto (CBF/DF), com assistências de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenorio Uruba (CBF/AL).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222