O técnico Tite, seus auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi e o preparador físico Fábio Mahseredjian, trio que compõe o núcleo da comissão do treinador, já admitem o acerto imediato com o Flamengo.
O clube segue otimista e já tem sinalização positiva de Tite para avançar nas conversas, mas trata com normalidade o desfecho, sem pressa. "Tudo caminha normalmente", admite uma fonte.
O treinador é o nome escolhido para o processo de reformulação no último ano da gestão Landim, em 2024, e não há outros no páreo neste momento.
Falta, entretanto, que ele aceite assumir de imediato e dê a resposta final, o que é considerado por quem o rodeia e pode acontecer hoje ou nos próximos dias. A saída de Sampaoli foi o último passo para convencer Tite a antecipar os planos e iniciar já no Flamengo, mas tudo é analisado com calma.
O treinador ex-seleção chegou de viagem essa semana e está no Rio, onde já teve contato com a diretoria do Flamengo. Seu empresário, Gilmar Veloz, é quem centraliza as negociações finais. O agente é minucioso e reservado sobre o que é conversado.
Cleber Xavier, fiel escudeiro, e Matheus Bachi, filho de Tite, também estão no Rio, e aguardam em silêncio o desfecho do acordo, sem descartar a quem pergunta sobre a possibilidade. O preparador físico Fábio Mahseredjian, braço direito do treinador, também desconversa sobre o futuro, em compasso de espera, mas é nome praticamente certo na comissão técnica.
A diretoria entende que é preciso ter um nome de peso como Tite não apenas para recuperar a equipe no Brasileiro e garantir vaga na Libertadores do ano que vem, mas para voltar a ganhar títulos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222