Os torcedores realizaram uma espécie de “funeral” no último fim de semana para KV Oostende no último fim de semana. Fundado em 1904, o clube da Bélgica teve falência decretada pelo Tribunal de Contas do país e precisou encerrar suas atividades.
O evento emocionante reuniu cerca de 100 torcedores na Diaz Arena, antiga casa da equipe. Sem segurar o choro, os presentes levaram caixões e algumas mensagens de protesto.
Além disso, vídeos divulgados nas redes sociais mostram pessoas de todas as idades cantando e utilizando sinalizadores em um adeus ao clube.
Para seguir com as atividades, o KV Oostende precisava quitar uma dívida de 232 mil euros (R$ 1,3 milhão, aproximadamente) até junho. Como isso não foi possível, o time perdeu a licença para disputar competições profissionais da liga belga.
Apesar de não figurar entre os maiores times do país, a equipe disputou a segunda divisão nacional na temporada de 2023/2024, terminando na nona colocação. Ao longo da história, o KV Oostende conquistou o título da “Série B” duas vezes, em 1997-98 e 2012-13,
Outra solução seria a fusão com outro clube da mesma região. Neste caso, porém, o nome da agremiação teria que ser alterado.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222