O jogador Zaracho foi abordado em um bar de BH na noite de ontem (20) por membros de uma torcida organizada do Galo, que nomeou a ação como “Disk Balada”. O atleta, por sua vez, se pronunciou após a interação e disse que estava “bebendo água” com a família argentina.
Nas redes sociais, o presidente da torcida organizada rebateu o jogador e o acusou de mentir. Em meio à confusão, torcedores e alguns atletas do time alvinegro saíram em defesa de Zaracho.
‘Disk Balada’
O caso começou no início da noite de ontem (20), quando a torcida organizada Galoucura divulgou uma convocação para os torcedores do clube.
“O Disk Balada está ativo, então se você viu jogador do Atlético na balada, nos avise (…), o resto deixa com os pulgas”, diz um trecho da postagem, que ainda afirma que “a farra acabou”.
Atleticanos ‘flagram’ Zaracho em bar
Poucas horas depois, o jogador argentino Zaracho foi abordado por membros da organizada em um bar próximo ao Mineirão, em Belo Horizonte.
Então, divulgando a atuação do “Disk Balada”, a conta oficial da torcida postou uma foto da conversa de alguns torcedores com o argentino. Na legenda, consta: “Se você jogador quer ir para a balada? Pense duas vezes. Nós somos o Clube Atlético Mineiro”.
‘Estava bebendo água’, diz Zaracho
Diante da repercussão praticamente imediata da imagem, o argentino se pronunciou por meio de suas contas de Twitter e Instagram, no intuito de “esclarecer as coisas”.
“Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas por outro lado, minha família ficou assustada”, escreveu Zaracho.
Até o momento, a postagem soma mais de 28,5 mil curtidas e 2,6 mil compartilhamentos no Twitter.
‘Conversamos de boa’
Cerca de uma hora após o pronunciamento de Zaracho, Josimar Júnior, o presidente da torcida organizada, postou um vídeo no qual acusou o jogador de mentiras.
“Zaracho, meu amigão, fica assim não. Falando que estava com sua família, lá é pagode (…). Você estava com quatro manos que eram brasileiros, só se seus parentes forem daqui do Brasil”, disse o presidente também conhecido como “Josias TOG”.
Além disso, o torcedor defendeu que o diálogo teve tom tranquilo. “Vira homem, rapaz. Vai jogar bola e honrar seu salário aí (…). Agora você vem com esse papinho, conversamos com você de boa, respeitamos todo mundo lá”. No vídeo, ele ainda mostra o dedo do meio e profere xingamentos contra o atleta.
Jogadores defendem Zaracho
Na manhã de hoje, o zagueiro Junior Alonso saiu em defesa do companheiro de equipe após a abordagem do “Disk Balada”.
“Assim como no ano passado ganhamos títulos importantes e desfrutamos todos juntos, agora não por não ganharmos neste momento, não podemos ao menos compartilhar com amigos e familiares um jantar. Todos estamos juntos nisso, amigo”, defendeu Alonso por meio de seu Instagram (confira abaixo).
O meio-campo Calebe também defendeu Zaracho. Em entrevista coletiva no início da tarde de hoje (21), o atleta comentou o caso. “Ele tem a vida pessoal dele também, né? Igual a nossa. Não vejo problema nenhum. Foi jantar com a família. Claro que, com responsabilidade”, afirmou.
Torcida apoia Zaracho
Por meio das redes sociais, muitos torcedores atleticanos também apoiaram o argentino e criticaram a atitude da torcida organizada. “Um dos únicos que dá o sangue em todos os jogos”, escreveu um atleticano. “Quem precisa mesmo ser cobrado nunca é. Concidência?”, questionou outra.
Organizada do Cruzeiro ironiza
Diante do acontecido, uma torcida organizada do Cruzeiro, principal clube rival do Galo, aproveitou para ironizar a situação na manhã de hoje (21). O grupo divulgou o “Disk Balada” um pouco diferente daquela da organizada alvinegra.
“Viu algum jogador do Cruzeiro em balada? Entre em contato para irmos comemorar com eles”, diz a arte postada, em alusão ao iminente acesso da Raposa para a Série A.
No detalhe, há um número de telefone fictício que faz referências à goleada do Cruzeiro sobre o Atlético por 6 a 1 ocorrida em 2011, e ao ano de nascimento do clube estrelado. No Twitter, a postagem repercutiu na torcida cruzeirense e já soma mais de três mil curtidas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222