Vini Jr voltou a ser alvo de ataques na Espanha. Horas antes do clássico com o Real Madrid pelas pelas quartas de final da Copa do Rei, a torcida do Atlético de Madrid pendurou um boneco com a camisa do jogador brasileiro pelo pescoço, simulando um enforcamento. Além de uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real".
No último clássico disputado entre os clubes, Vini Jr foi alvo de cantos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid dentro do estádio. Na ocasião, o brasileiro estava no centro de uma polêmica por conta de suas danças em comemorações de gols.
Por meio de nota, o Atlético de Madrid repudiou a manifestação de racismo feito por seus torcedores. Em comunicado, o clube merengue também se posicionou e condenou o " ato de ódio".
Veja o comunicado na íntegra:
"O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.
Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.
Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.
O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas".
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222