Ídolo de Vasco e Cruzeiro, o zagueiro Dedé anunciou, na tarde desta terça-feira (4), sua aposentadoria do futebol aos 35 anos. Em um longo texto publicados nas redes sociais, o jogador comunicou que não vai mais atuar profissionalmente.
''Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol'', afirmou Dedé, no Instagram.
''Quantos troféus levantados, quantas voltas olímpicas, quantas vitórias, gols, treinos, entrevistas, derrotas, cirurgias, recuperação, dor, alívio. Foram tantas marcas e impressões. Vontade de desistir por diversas vezes, mas uma força me fez caminhar até o limite e cheguei até aqui...'', escreveu o agora ex-atleta.
Dedé não atuava como profissional desde maio de 2022, quando defendeu o Athletico-PR na vitória por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Três meses depois, o defensor rescindiu com a equipe paranaense e estava sem clube até então.
Cria do Volta Redonda, o zagueiro despontou no futebol pelo Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011. No mesmo ano, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e caiu nos braços da torcida cruzmaltina.
Depois, teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro e faturou quatro títulos: dois Brasileirões (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). No entanto, teve uma saída conturbada do time mineiro após acionar o clube na Justiça alegando salários atrasados.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222