Raphael Claus foi anunciado pela Fifa como árbitro da partida entre Inglaterra e Irã, na próxima segunda-feira, pelo grupo B da Copa do Mundo de futebol, em Doha, no Catar. O brasileiro terá a companhia de outros compatriotas na partida, os auxiliares Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. Kevin Ortega, do Peru, completa a lista.
A partida abre a primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, em Doha. Estados Unidos e País de Gales completam a chave.
Já Wilton Pereira Sampaio estará apitando o confronto de estreia no grupo A entre Senegal e Holanda. Bruno Boschilia e Bruno Pires serão seus assistentes, enquanto o uruguaio Andres Matias Matonte Cabrera ficará como 4º árbitro. A partida será realizada no estádio Al Thumama, também na segunda-feira (21), às 13h.
Dos 129 representantes da arbitragem na Copa, são 39 árbitros de campo, 69 assistentes e mais 24 árbitros de vídeo (VAR). O Brasil conta no Catar com dois árbitros principais: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Os assistentes são Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo. O Brasil é, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes na arbitragem.
Arbitragem brasileira na Copa do Mundo:
Bruno Pires (árbitro assistente)
Bruno Boschilia (árbitro assistente)
Danilo Manis (árbitro assistente)
Neuza Inês Back (árbitra assistente)
Raphael Claus (árbitro)
Rodrigo Figueiredo (árbitro assistente)
Wilton Pereira Sampaio (árbitro)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222