15/07/2021 07:00:52
Esporte
Índio, novo técnico do Bahia de Feira, próximo adversário do ASA, é de Arapiraca
Jogo entre ASA e Bahia de Feira será no próximo domingo (18), em Arapiraca, pela 7ª rodada da Série D
Reprodução
Jânio Barbosa com agências

O Bahia de Feira, próximo adversário do ASA de Arapiraca, pela 7ª rodada da Série D, anunciou na última terça-feira a contratação do técnico Índio Ferreira, que assume o Tremendão em substituição a Oliveira Canindé, demitido na segunda-feira.

Para o jogo contra o ASA em sua terra natal, que é Arapiraca, o novo treinador falou das suas expectativas para sua estreia e a busca pela vitória na Série D 2021.

- As expectativas são as melhores possíveis. Tem muita gente que não sabe, mas o Bahia de Feira foi a minha primeira casa. Em 2011 treinei a equipe numa partida contra o Atlético de Alagoinhas, por conta da suspensão de Arnaldo Lira. É uma satisfação imensa. Conheço bem alguns jogadores e acredito que o que temos que fazer é trabalhar, colocar as coisas nos seus devidos lugares. Teremos dificuldades em relação à Série D. O Bahia de Feira é um clube grande, com uma grande estrutura. Temos que propor o jogo, não podemos esperar o adversário, e isso será muito bem conversado com os atletas e a comissão técnica para que já no próximo jogo, domingo, contra o ASA, fora de casa, a melhora apareça e os resultados comecem a acontecer também - disse o técnico.

Índio Ferreira começou a carreira como técnico em 2014, na equipe do Amadense-SE. Na Bahia, o treinador comandou Doce Mel, Colo Colo e Fluminense de Feira. Seu último clube foi o Sousa, da Paraíba.

O novo treinador chega ao Bahia de Feira com a missão de resgatar o desempenho da equipe na Série D. o Tremendão é o sétimo colocado do Grupo 4, com quatro pontos em seis partidas realizadas. A equipe de Feira de Santana ainda não venceu na competição.

Arapiraca

Índio é natural da cidade de Arapiraca no interior alagoano e de acordo com informações nunca atuou ou comandou o time alvinegro. Essa partida terá um tempero especial para o treinador, é no sábado (16), um dia antes do jogo, Índio completará idade nova.

Carreira como jogador

Iniciou sua carreira profissional no Flamengo, em 1992. Disputou apenas 15 jogos no elenco principal do clube rubro-negro (55 no total), tendo ainda uma passagem pelo Guarani.

Seu auge foi no Juventude, onde chegou ainda em 1996 e fez parte do elenco que venceu o Campeonato Gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil de 1999, tendo jogado a final contra o Botafogo. Após deixar o clube de Caxias do Sul, disputou 9 jogos pelo Palmeiras em 2000, e no mesmo ano foi contratado pelo Goiás, onde permaneceria até 2002, quando teve uma rápida passagem pelo Vitória.

A única experiência do zagueiro no exterior foi em Israel, representando o Beitar Jerusalém (2002 a 2005). Índio ainda voltaria ao Juventude em 2005, se aposentando em 2007 após defender Coritiba e Náutico.

Carreira de treinador
Em 2014, Índio estreou como técnico no futebol de Sergipe, trabalhando no Amadense e no Estanciano. Após comandar o Auto Esporte em apenas 1 jogo, exerceria o cargo de diretor de futebol no Maringá em 2016, assinando com o Internacional-PB para a disputa da segunda divisão paraibana, vencendo a competição de forma invicta.

Nas 4 primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de 2017, o Internacional chegou a figurar entre os primeiros colocados, porém uma crise atingiu o clube, que ficou sem os investidores, boa parte do elenco e do próprio Índio., que deixara de usar o gentílico Alagoano e passou a ser chamado de Índio Ferreira.

Depois de comandar Sousa, Atlético de Cajazeiras, Olímpico de Itabaianinha e Nacional de Rolândia, ele teve uma rápida passagem pelo Nacional de Patos, deixando o cargo após 4 partidas.

Em fevereiro de 2019, foi anunciado como novo técnico do Apucarana Sports.

Em outubro de 2019, já como treinador do clube, foi anunciado a renovação de contrato do treinador do São Paulo Crystal pelo acesso a primeira divisão do futebol paraibano. Mas após fraca campanha, em 18 fevereiro de 2019, é desligado do clube.

Em fevereiro de 2020, Índio Ferreira foi apresentado oficialmente como novo treinador do Doce Mel.O treinador têm passagens por: Amadense em 2014, Estanciano, Auto Esporte, Inter-PB, Sousa, Atlético-PB, Olímpico, Nacional-PR, Nacional-PR, Apucarana Sports e São Paulo Crystal-PB entre outros.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.