Uma tragédia familiar marcou o início da semana em Arapiraca. Um homem de 41 anos, identificado como José Tagino da Silva Júnior, foi morto pelo próprio enteado, após uma discussão violenta dentro de casa. O crime aconteceu no domingo (03) e, segundo relatos da esposa da vítima, tudo começou depois que o homem chegou em casa embriagado e agressivo.
A mulher, Alnete Otávio da Silva, contou em entrevista à Rádio 96,9 FM que o marido chegou alterado, começou a ofendê-la com palavras duras e chegou a puxá-la pelos cabelos. O filho dela, que presenciava a cena, não suportou ver a mãe sendo agredida e, num ato impulsivo, atacou o padrasto.
“Ele não aguentou ver aquela cena, né? A gente mandou ele [José Tagino] embora, mas depois ele voltou querendo discutir e me agredir de novo. Aí aconteceu o que aconteceu...”, desabafou Alnete.
O jovem responsável pelo crime se entregou à polícia logo após o ocorrido. A mãe reconheceu a gravidade da situação e disse que o filho vai responder pelo que fez. “Ele se entregou e vai pagar pelo que ele fez”, afirmou emocionada.
Além da dor de perder o companheiro, Alnete agora lida com o sofrimento de ver o filho preso e com a responsabilidade de cuidar sozinha de dois filhos pequenos, de 13 e 6 anos, ambos filhos do José Tagino. “Só Deus pra me ajudar agora. Tenho que ser forte por eles”, disse, em prantos.
José Tagino da Silva Júnior, era dono de uma borracharia as margens da rodovia AL-110 no bairro Canafístula proxímo a CILEL.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e se houve legítima defesa por parte do jovem.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222