“Não houve sequestro”, foi o que disse Alfredo Gaspar de Mendonça, secretário de Segurança Pública de Alagoas em vídeo publicado no Instagram na noite desta quinta-feira (28), sobre o caso do vereador pelo município de Boca da Mata, Manoel Remerson Almeida da Silva (PP), popular ‘Remerson Varela’, de 35 anos, que falou em um vídeo publicado redes sociais, que foi vitima de sequestro na manhã dessa última quarta-feira (27), na rodovia estadual AL-105, na zona rural do município.
“Desde ontem um vereador noticiou em redes sociais que foi vitima de sequestro na cidade de Boca da Mata, convoquei o Dr. Mario Jorge, gerente da Polícia Civil da região, convoquei o delegado diretor da Deic, e junto com o trabalho da secretária de segurança publica nós podemos afirmar hoje sem nenhuma duvida que o fato não existiu”.
“Chamamos o vereador e ele nos relatou que tinha ingerido bebida alcoólica com remédio controlado e infelizmente aconteceu a noticia de um fato que não é verídico, e o vereador ele com certeza irá esclarecer esses fatos perante as autoridades policiais.”, disse o secretário.
Veja o vídeo do secretário
O Caso
O vereador Remerson contou que seguia na rodovia no trecho entre os Povoados Peri-Peri e Bento, quando foi surpreendido por três homens armado com fuzis no meio da pista, supostamente se passando por policiais. Que segundo ele o trio estava num veículo Volkswagen Gol, de cor branca, mas a placa não foi visualizada.
Remerson contou que foi abordado e obrigado, sob a mira de uma das armas, embarcar um dos bandidos em seu veículo. O homem ficou no banco de trás do carro, mantendo-o sob coação, “exigiu meu aparelho celular e a senha”, disse a vítima.
Durante o trajeto, o vereador foi obrigado a entregar todas as suas senhas bancarias, objetos pessoais e uma arma que levava consigo. “Todo dinheiro que tinha nas minhas contas, inclusive valor do cheque especial, foi retirado”, contou.
Policia preparada
“Aqui em Alagoas nós temos uma polícia preparada à segurança publica não admite mais esse tipo de ação criminosa, nós responderemos qualquer ação desta forma com eficiência como os senhores já tiveram demonstrações disso, quero tranquilizar a população, bandidos em Alagoas não terão vez”, ponderou Alfredo Gaspar.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222