Os vereadores Nenzinha, Manoel Messias e Sandro Jorge, presidente da Câmara Municipal, participaram na manhã desta segunda-feira (03/01) de uma reunião para discutirem sobre o destino do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, situado em União dos Palmares.
A base onde a Corporação está instalada atualmente é alugada. Entretanto, um desentendimento entre um militar e o proprietário do imóvel teria motivado a não renovação do contrato de locação. Com isso, os militares teriam até o dia 1 de janeiro para desocuparem o espaço.
Segundo Nenzinha, na reunião de hoje — que também contou com a presença do prefeito Areski Freitas (MDB), do comandante geral do CBM, coronel André Madeiro, além do empresário Ju Vergeth —, ficou definida a permanência do 3º GBM na cidade.
O parlamentar explicou que os bombeiros irão ficar de forma provisória no mesmo prédio, enquanto um outro espaço é providenciado, onde eles permanecerão até o término da construção de uma nova sede do grupamento, no distrito industrial de União dos Palmares.
“O governador Renan Filho garantiu que vai licitar e dar continuidade ao processo que já existia para a construção do prédio do Corpo de Bombeiros para não só atender aos palmarinos, mas a população de toda a região da Zona da Mata do Estado”, enfatizou.
Areski ressaltou que a Prefeitura nunca deixou de pagar o aluguel do imóvel, bem como nunca recebeu um comunicado oficial por parte da Corporação em relação ao desligamento do prédio, afirmando que não mediu esforços para manter o 3º GBM na cidade.
“Não medimos esforços para manter este grupamento em União e manter seus relevantes serviços para toda a região. Já encontramos soluções no diálogo e nas ações do Poder Público e vamos reforçar ainda mais a estrutura dos bombeiros”, pontuou.
Fonte: BR 104
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222